... Quando sentimos que marcamos a diferença, nem que seja apenas por uns breves segundos, nem que seja apenas numa única vida... sentimos que valeu a pena.
Hoje foi o meu último dia do ano comum. Estou (estive) na equipa fixa do serviço de urgência de pediatria do HGO. Foi uma experiência curiosa, com os seus altos e os seus baixos, tal como outra experiência qualquer, dentro ou fora da vida profissional. Não me marcou por aí além, afinal passar os dias a ver ranhos e diarreias não é propriamente o mais estimulante que se faz dentro de um hospital, mas foi o que fiz durante as últimas semanas. Espreitei para ouvidos e gargantas, palpei barriguinhas, vi olhinhos, vi xixi's, fizeram-me xixi'x para cima (eu detesto rapazinhos de fraldas às vezes...), aturei choros e gemidos, medos e mimadices, dos filhos e dos pais... enfim. Giro um dia, chato 5 dias, saturante 10 dias... :)
Mas hoje (tinha de ser no meu último dia, talvez estivesse um pouco sensibilizada por isso), senti que marquei a diferença... Em vez de despachar uma mãe por uma razão perfeitamente absurda para trazer uma criança a um serviço de urgência hospitalar (mais do que o habitual), decidi ocupar-me 2 minutinhos a falar com ela antes de lhe pregar com o raspanete do costume ("sabe, isto é uma urgência... para casos URGENTES...!"). E como me surpreendi nesses 2 minutinhos de conversa... Ouvi um pedido de ajuda entre os mais perfeitos disparates... e espero (muito sinceramente) ter conseguido ajudar. Pode ter sido uma ajuda pequenina. Pode ter sido um simples alertar a chefe de equipa. Mas também pode ser que tenha marcado a diferença. Pelo menos, abdiquei da minha hora de almoço para tentar fazê-lo. :)
E foi o meu último caso enquanto interna do ano comum.
... Para o ano há mais! :)
O ano chega ao fim
De banco
Algo inédito aconteceu. A chuva traz inundações, mas também traz banquinhos de pediatria calminhos. É verdade, estou de banco. E também é verdade, não há uma criança que seja à espera de ser vista.
... Ah, que todos os dias fossem de inverno, e que mantivessem afastadas as crianças sem qualquer indicação para vir à urgência! A vida seria tão mais calminha...!
Portanto, 15:34, e apenas tenho um possível legg-calvé-perthes à espera de um RX lá fora.
Life is good! :)
Desabafo de fim de dia
Da próxima vez que eu decidir não tirar férias na semana do Natal, alguém que me dê um abanão gigante... A sério, onde estava eu com a cabeça?!
... Estes dias dão cabo de mim.
(Q U E R O F É R I A S ! ! !)
Aprende-se
O Hoje ...
"O hoje é o amanhã que tanto nos preocupava ontem."
Faltam 4 dias (3 dias normais + 1 banco) para acabar o ano comum e ingressar na especialidade. Para passar de Interna do Ano Comum para Interna de Especialidade. Para ser aumentada. E, como nem tudo poderia ser bom, para começar a ter grandes encargos de estudo.
... O ano comum foi (está a ser) bom. Mas diga-se de passagem, estou contente por acabar! :)
Venha a especialidade!
Vaidade pós-natalícia
Hoje andei a passear com um pequeno coração de cristal ao pescoço. E toda a luz que nele incidía espalhava-se em mil reflexos pequeninos à minha frente.
... E andei tão vaidosa o dia todo! .. :)
Boas Festas
A Criação
O que se pode ver aqui é, nada mais, nada menos, que o Grande Auditório do Centro Cultural de Belém.
Este ano o Natal veio mais cedo....
Pelos Caminhos de Santiago
... Mas de carro, não a pé. Quer-se dizer, excepto os metros finais do percurso! :)
The bright side of life
Pomegranate
Compras de Natal
Detesto dias de chuva.