Powered by Blogger.
RSS

It's the most Wonderful Time of the Year

É a época mais fabulosa de todo o ano - as ruas estão frias enquanto as nossas casas estão quentinhas, há castanhas assadas em cada esquina, e as pessoas passeiam-se alegremente pelas lojas a pensar nas prendas mais indicadas para cada um dos seus familiares. As árvores de Natal estão montadas, e é quase impossível fugir à música natalícia bem disposta que paira no ar de qualquer espaço fechado.

.... E no entanto, aqui estou eu, sentada no sofá, a aguardar pelo meu último exame durante o internato. Esqueçam qualquer espírito natalício, por aqui (e num raio de pelo menos 5 metros à minha volta, onde quer que eu esteja) paira antes o espírito ansioso, aquele que bloqueia mentes e tira o sono às pessoas. Aquele que leva a respostas tortas dadas às perguntas mais simples e a mau ambiente. Aquele que faz com que aqui neste cantinho lisboeta, ainda não exista uma árvore de Natal montada, nem qualquer vestígio de prendas espalhadas ou escondidas pela casa.

Aaaaaiiii, nunca mais chegam as 16:00 para também eu ser invadida por esse espírito natalício que eu sei que existe, mas que simplesmente ainda não consegui saborear este ano.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: