Powered by Blogger.
RSS

O próximo passo

A vida é uma aventura feita de momentos transitórios, que se vão transformando em meras recordações. Este blog tem vindo a acompanhar esses momentos, inicialmente de forma muito assídua, depois nem tanto, e por várias vezes pensei em terminá-lo dada a falta de disponibilidade imposta pelo trabalho durante a especialidade e pela pura procrastinação que me assombra desde há uns anos.

Pois bem, o passo da especialidade foi dado. Assim, de um momento para o outro (que implicou 3 exames ao longo dum período de 11 dias) tornei-me especialista. E, de repente, a vida dá uma volta. Parece que não, mas dá. De repente, vejo-me assombrada pela perspectiva de ter 1900 utentes destinados só a mim, e a necessidade de gerir as suas necessidades. Medo. Mas adiante.

No entanto, parece que a vida não dá volta nenhuma porque no dia a seguir a ser especialista voltei a trabalhar na mesma unidade onde trabalhei nos últimos 4 anos, com os mesmos utentes. E parece que não também porque entretanto entrei de férias.

E a razão maior para parecer que não prende-se com o próximo passo da minha vida. O próximo passo, por mais especialista que seja actualmente, não é um passo laboral. É um passo familiar. É acolher o novo membro da família que está para chegar em breve, e isso sobrepõe-se a qualquer responsabilidade laboral de momento.

Desta maneira, a minha vida de momento anda muito atarefada, apesar de estar de férias. A maioria das tarefas têm a ver com fazer malas para ir para a maternidade, decidir marcas de fraldas a usar, montar um mini-quarto mega-fofo em tons laranja e verde cá em casa, organizar as muitas micro-roupinhas que fui angariando ao longo dos últimos meses, e angariar mais algumas (porque, enfim, tenho de mimar a minha filhota que tem sido tão desprezada ultimamente).

No entanto, uma minoria do tempo de férias está a servir para descansar. Nessa minoria inclui-se o tempo dispendido com o blog. Mais uma vez pensei em terminar o blog (como tantas outras vezes ao longo dos últimos meses). Mas desta vez, pensei em recomeçar um novo blog, todo ele virado para a conciliação da vida de recém-especialista com a vida e recém-mamã. Contudo, há algo de mágico que me prende ao Carpe Diem. Este blog tem vindo a ver-me crescer, se bem que ultimamente de longe a longe.

Deste modo, mais uma vez, optei por manter o velho blog a funcionar. Mas espero que agora tenha tempo/temas para o actualizar de forma mais assídua do que tem sido nos últimos anos. Até porque a vida é uma aventura feita de momentos transitórios. E os momentos que vão transitar no futuro próximo são dignos de registo.

:)



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

Sandra said...

=)

Sabes que mais? Carpe Diem!

beijinhos e boas "férias" =D