Portanto, há uns tempos eu vibrei a sério porque uma doente me deu um paninho com umas rendinhas à volta feitas por ela, em tom de agradecimento à "médica que a assistiu". Ena pá, aquilo é que foi felicidade - a médica que a assistiu (eu, portanto) tinha qualidade suficiente para merecer um paninho! Wow, que felicidade, que ego insuflado que foi nesse dia! :)
... Ora, então imaginem o meu estado hoje, 24 horas depois de me ter sido feito uma proposta de emprego para o ano (na brincadeira, não se alarmem!), pela directora do centro de saúde onde estou a estagiar! LOL "Nós precisamos de jovens motivados e competentes como tu... fica connosco!". (Isto na sequência do dito trabalho sobre hipertensão contra o qual eu roguei pragas e tanto refilei a quem teve pachorra para me dar ouvidos)
... Sim, hoje se me virem a flutuar nas núvens, não estranhem.... e se me virem a caír do céu algures, é porque insuflei a ponto de rebentar!
PUM! :D
"Hiper-ego"
O Edu está quase aí!
Já tem berço, roupinhas, meias e chupetas. Já tem fraldinhas, já tem manta e colchão, já tem carrinho e alcofa! Já tem um quartinho montado, já tem uma roca e um brinquedo... Com 2680g, o Edu está quase aí!
Cloud - Funny bloopers are a click away
A núvem já moldou o pó-de-nuvem em forma de Edu, já foi estudar o encantamento, e agora apenas está a aguardar que Dona Cegonha o venha buscar para acabar com magia o projecto há 8 meses iniciado! Ó cegonha, vem e trás um Edu lindo e fofo para este nosso cantinho de Portugal! Mesmo que morda não faz mal... está cá a tia/madrinha babada para o aturar, preparada com capacete se for necessário! :)
Up
Poucos filmes conseguiram o que este conseguiu - tão depressa pôr-me a rir, como pôr-me com a lágrima no canto do olho...
Russell: "Sometimes, it's the boring stuff I remember the most..."
Lembro-me
Chuva de Estrelas
Para quem gosta de olhar para o céu nocturno, na esperança de ver uma estrela cadente, eis que chegou a noite (sas noites) há tanto esperadas! Será, em média, 1 estrela cadente por minuto hoje e amanhã à noite. Toca a olhar para o céu! :)
(hoje o post é curto que o tempo é ainda mais curto, mas foi uma maneira de partilhar o plano nocturno com a malta)
. . .
Sejamos francos... Aos 25 anos sentimo-nos imortais. Julgamos que a morte vem longe, e que a vida é algo garantido. Acordamos todos os dias de manhã sem a menor dúvida que nos voltaremos a deitar nessa mesma noite.
... E é mesmo por isso que quando recebemos notícia que um colega morreu, alguém que tirou o curso na mesma faculdade onde andámos e que, embora ligeiramente mais velho, cruzámo-nos certamente naqueles corredores, um arrepio percorre-nos a espinha, e reflectimos um pouco sobre a vida. Ficamos meio nauseados, e procuramos tentar não pensar no assunto... mas sem grande sucesso.
Eu não conhecia verdadeiramente o Pedro, apenas de nome, apenas de longe... E, no entanto....
"Os cactos são plantas muito interessantes...
É verdade que tem espinhos, mas sabem viver com pouco. Fazem milagres com uma gota de água.
De Montesinho a Mosteiro de Fráguas
Sim, eu fiz parte dos 2 milhões de portugueses que entraram de férias no dia 1 de Agosto.
Peguei nos meus trapinhos, armei a trouxinha às costas, e fui direitinha a Sta. Apolónia, rumo a uma semana longe da vida real! De mochila às costas, protector solar, óculos de sol e chapéu na cabeça, de terriola em terriola, pousada em pousada, estradinha em estradinha, aldeia em aldeia, foi assim que conheci o nordeste de Portugal. Com a ajuda de um Fiat Punto muito resistente (afinal, sobreviveu à estrada municipal que liga Freixo de Espada à Cinta a Vila Nova de Foz Côa! Um verdadeiro feito!) e de um GPS por vezes desorientado (era aqui que a gaja recorria ao velho mapa... sim, eu sei ler mapas... :P), e sempre na companhia de um gajo muito bem humorado, sobrevivi às férias (quem diria?!). Sobrevivi aos enganos e atalhos nos percursos pedestres que me puseram à beira de um precipício, sobrevivi a 12 km de bicicleta, sobrevivi à dita estrada municipal assustadora, sobrevivi até à tentação de comer posta mirandesa diariamente!
Nove dias e dois kgs depois regresso à civilização. Cansaço q.b., mas com paisagens e momentos inesquecíveis na memória, estou pronta (espero!) para amanhã regressar ao centro de saúde, e uma vez mais vestir a bata e o estetoscópio, esquecidos durante esta semana.
... Acho que vou precisar de férias para recuperar destas férias! :)