Powered by Blogger.
RSS

De Montesinho a Mosteiro de Fráguas

Sim, eu fiz parte dos 2 milhões de portugueses que entraram de férias no dia 1 de Agosto.

Peguei nos meus trapinhos, armei a trouxinha às costas, e fui direitinha a Sta. Apolónia, rumo a uma semana longe da vida real! De mochila às costas, protector solar, óculos de sol e chapéu na cabeça, de terriola em terriola, pousada em pousada, estradinha em estradinha, aldeia em aldeia, foi assim que conheci o nordeste de Portugal. Com a ajuda de um Fiat Punto muito resistente (afinal, sobreviveu à estrada municipal que liga Freixo de Espada à Cinta a Vila Nova de Foz Côa! Um verdadeiro feito!) e de um GPS por vezes desorientado (era aqui que a gaja recorria ao velho mapa... sim, eu sei ler mapas... :P), e sempre na companhia de um gajo muito bem humorado, sobrevivi às férias (quem diria?!). Sobrevivi aos enganos e atalhos nos percursos pedestres que me puseram à beira de um precipício, sobrevivi a 12 km de bicicleta, sobrevivi à dita estrada municipal assustadora, sobrevivi até à tentação de comer posta mirandesa diariamente!

Nove dias e dois kgs depois regresso à civilização. Cansaço q.b., mas com paisagens e momentos inesquecíveis na memória, estou pronta (espero!) para amanhã regressar ao centro de saúde, e uma vez mais vestir a bata e o estetoscópio, esquecidos durante esta semana.


... Acho que vou precisar de férias para recuperar destas férias! :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

Sandra said...

seja bemvinda ;)

Cuinou said...

E eu detesto esses dois milhões de portugueses!!!

Espero que te tenhas divertido! (e nao percebo essa surpresa relativamente à robustez dos Fiat... tsst tsst)