Powered by Blogger.
RSS

As Luzes do Natal

Já as tinha visto espalhadas em algumas ruas de Lisboa. Na altura, pensei (como não poderia deixar de pensar), "eish! estragam o Natal, a colocar luzes assim tão cedo, ainda em Outubro!". Segui viagem, um pouco revoltada com a situação. Na altura, era da parte da tarde, o sol ainda brilhava e as luzes estavam desligadas, mentalizei-me que estariam a ser colocadas, mas seguramente não seriam acesas tão cedo. E pronto, a pequena revolta dissipou-se, achei até bastante lógico, e segui viagem, sem pensar muito na confusão que é ter luzes de Natal a serem colocadas comigo ainda a usar a bela da t-shirt como indumentária principal.


Mas ontem fui passear. Era já noite, e fui passear. Saí do Campo Pequeno, em passo lento, a apreciar a vista e a conversa. Foi ao chegar ao Saldanha que as vi. Pequenas luzinhas caídas, com uma estrela brilhante como ponto de partida, a enfeitar a fachada do Monumental.

Uau! ... as primeiras luzinhas de Natal. Apesar do calor, apesar de ainda nem ser Novembro, apesar de tudo não passar de estratégias de marketing que apelam ao consumismo, apesar de tudo isso... Não posso deixar de sorrir, e pensar que, apesar de tudo... É Natal outra vez. :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comments:

caxemire said...

"I wanna wish you merry christmas" :D

eram as luzes, o lidl :P
Mesmo assim ainda falta muito para o Natal, e com este tempo, admitamos que dificilmente o espirito natalicio irá apoderar-se da gente.

Retalhos said...

Fiz o mesmo percurso ontem e tive o mesmo pensamento.

Acabei agora de ler os dois últimos post e curiosamente o dos amigos ilustra uma conversa que tive hoje.

Sintonia assustadora ...

Sandra said...

eu ca fico chocada! assim uma pessoa chega ao natal saturada! assim nao da!

Cuinou said...

Eu já comprei os postais de Natal! yohooo qual saturação qual quê! E se não fosse o Miguel até já tinha montado a árvore de Natal...

Ana said...

Quem vota em fuzilar temporariamente o Miguel? :P