Powered by Blogger.
RSS

Grandes Amigos

Somos grandes amigos.


Lembro-me perfeitamente do dia em que nos conhecemos. Passámos horas à conversa como se nos conhecessemos já há largos anos. No dia seguinte a cena repetiu-se, e pronto. Foi mais ou menos por aí que decidimos ficar grandes amigos.

Crescemos juntos, aprendemos a vida, desenrascámo-nos mutuamente nos momentos mais apertados, partilhámos experiências, tornámo-nos inseparáveis.

Entretanto alguma coisa mudou na vida de um ou de ambos, não sei bem. Deixámos de nos ver todos os dias, deixámos de nos falar todos os dias. Mas as raízes estavam lá - nos reencontros era como se nunca tivéssemos estado longe. Tinhamos longas conversas, contávamos os acontecimentos mais marcantes, falávamos horas a fio, e, no momento da partida, já prevendo uma separação de longos dias/meses, vinham os abraços e as promessas de repetir o reencontro em breve.

Continuávamos a mandar mensagens, a telefonar, a marcar encontros... mas cada vez mais espassados. No entanto, continuávamos grandes amigos.

Até que chegou a altura da vida evoluir, cada um seguir o seu caminho, já sem tempo para as mensagens e para os telefonemas banais, já sem pachorra para os reencontros. Isto vinha de ambas as partes - daí que ninguém levou a mal. Simplesmente houve um afastamento. E nos escassos reencontros, já não era a mesma coisa. A conversa já não fluía, as frases já eram pré-fabricadas e quase que forçadas, os sorrisos tornaram-se amarelos. Já não tinha interesse o que o outro tinha para dizer. Mas continuávamos unidos pelo passado que partilhámos, e no momento da despedida, não podíamos deixar de sentir uma nostalgia que nos fazia prometer encontrarmo-nos mais vezes, fazer um esforço. Afinal, somos grandes amigos.

Mas o tempo passa, e a situação torna-se irreversível. Ainda me lembro do dia em que nos conhecemos, e de todas as situações que vivemos juntos, das conversas sem sentido, e das gargalhadas que partilhámos. Lembro-me daquele dia em que tu estavas tão feliz, e lembro-me do dia em que me ajudaste a suportar uma situação difícil com as tuas palavras amigas. Lembro-me dos percalços da vida que nos foram separando, e lembro-me dos reencontros cada vez mais espaçados.

Afinal, somos grandes amigos...

... ou, talvez...

Fomos grandes amigos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

caxemire said...

pois, realmente tens razao.
na verdade sinto-me um pouco a viver o teu post, estamos todos separados, sem tempo uns para os outros, a deixar-nos para segundo plano..
mas pronto p isso é q serve o hi5, fb, e msn p manter contacto :D

Sandra said...

serviria se as pessoas usassem isso...

este post nao é apenas teu, mas sim de uma imensidao de pessoas...