Powered by Blogger.
RSS

Big decisions

Portanto, são 21:30. Jantei, e ganhei coragem para olhar para a lista de vagas. Olhei, e como sempre o computador decidiu não colaborar, e foi preciso mudar de computador.


Finalmente consegui abrir o malfadado documento, olhei para as vagas, vi que a minha vaguinha ainda lá estava, lembrei-me que antes de mim ainda havia 30 possíveis candidatos a essa única vaga.

Vi que Oeiras já não tinha vagas.
Vi que Ortopedia já não existia... fiquei muito triste. Talvez ainda mais do que por não haver vaga em Oeiras... diga-se que isto facilita a escolha, porque oeiras atormenta-me o juízo desde que as vagas saíram... Mas eu queria que ortopedia ainda estivesse lá.

O meu pai vê-me a olhar para vagas, com ar meio triste, meio desesperado, meio... sei lá.

"Detesto fazer escolhas grandes. Se eu pudesse, toda a minha vidinha passava por mim sem que eu tivesse que decidir uma única coisa grande que fosse!", digo-lhe.
"... É tão bom ser pequenino...", responde ele.

Pois é, pai. É muito bom ser pequenino. Ter todos os dias à nossa frente, grandes, que dão para fazer tudo o que queremos. Escondermo-nos das coisas que nos assustam. Chorar quando não conseguimos fugir, e ter a certeza que alguém nos há-de salvar da situação, normalmente a mãe, mas quando a coisa é mesmo muito séria, então seria o pai. Quando ele não andava em alto mar, quando ele estava em casa cheio de saudades dos filhos, quando ele matava as saudades dando mimos intermináveis. Pois é, pai, foi tão bom ser pequenina.

Pena que na altura não me tivesse apercebido disso.

Entretanto cresci...

Detesto tomar decisões grandes... Mas amanhã não tarda a chegar, portanto é melhor olhar para estas vagas com olhos de ver, e começar a tomar decisões.

Com musiquinha que me faça lembrar os eus tempos de pequenina há-de ser mais fácil.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

jc said...

Eu ainda gostava de perceber o que queres tu!?!

João Diogo said...

As coisas vão encontrar a sua solução e invariavelmente resolvem-se mais cedo ou mais tarde....
Agora ano novo vida nova!!!!
Vais ser uma bela MGF...
Beijinho grande boneca.