Powered by Blogger.
RSS

Estou doente

O termómetro diz que tenho 37.5ºC, mas a cabeça sente-o como se fossem 40ºC (estou a exagerar, obviamente, mas cefaleias pulsáteis não são fáceis de superar para quem não está habituado a que lhe doa uma única célula do corpo...), o nariz vai pingando uma aguadilha, às vezes uns ranhos só para fugir à rotina, a tosse não é produtiva, mas volta na volta lá sou surpreendida com uma nhanha...


... enfim, estou doente. É verdade, por mais que eu tivesse dito que não iria adoecer nos bancos de pediatria, porque já há 2 anos que os faço e nunca tinha adoecido nestas alturas, aparentemente o meu sistema imunitário quis provar-me errada e mostrar-me que, volta na volta, ele tammbém tem direito a falhar.

"Será a gripe A?!", é a pergunta mais frequente que tenho ouvido nas últimas 48 horas.

"Não, senhores... isto nem encaixa no conceito de síndrome gripal! Já viste?! Nem posso dizer que tenho uma febre decente (na verdade, estou subfebril), não tenho uma tosse digna de gente, não gasto 3 pacotes de lenços por dia, não espirro a cada esquina, não tenho falta de apetite, continua-me a apetecer muito os chocolates (sinal claro que não é coisa grave), se a cabeça dói é porque sou habitualmente saudável e lidar com 0.5ºC acima da média faz mossa ao Tico e ao Teco, isso e tenho umas mucosas inflamadas algures pelos meus seios frontais, não tenho diarreia nem náuseas nem vómitos, os músculos não se viraram contra mim, ainda tenho muita vontade de saír ao fim da tarde de sábado (após mais uma tentativa frustrada de terminar o meu journal club) e ir passear com a minha cara metade até à boca do inferno que fica a 40 km da minha casa .... caramba, o que raio é que vos faz suspeitar que é Gripe A, mesmo?!"

"Ah... pois ... é que como tu vês tantas crianças engripadas .... fiquei a pensar que se calhar ..."

Pois é, minha gente. Não sei, não houve ninguém até à data que quisesse espetar um cotonete com um tamanho assustador pelo meu nariz acima a ver se detectava cá alguma gripe A. Portanto, não posso afirmar com toda a certeza... (isto porque a minha vizinha do lado me garante que a amiga do primo do cunhado da tia do sobrinho da filha dela teve gripe A e não teve quase sintoma nenhum, nem uma febre... e eu pergunto - então porque raio é que lhe fizeram o teste da zaragatoa, mesmo?!)

Enfim, mas a resposta é muito simples.

Se for de facto uma gripe A, então que seja. Se isto for gripe A, ooooh, tenham medo! oooh, protejam-se! Porque ficam com um bocadito de ranho e 37.5ºC que dão um estado de cefaleias a quem não está habituado a lidar com estas temperaturas! Vão buscar máscaras, pk é de facto muuuuito grave! (NOT!)

Se isto, por outro lado, NÃO for gripe A, e for sim uma simples constipação, daquelas que atinge para aí 99.9999% da população todos os anos, e nada há a fazer excepto esperar que passe (e que, diga-se, é muito mais provável que seja) - então não havia qualquer razão para eu usar protecção daquelas que nos convertem em alienígenas aos olhos das crianças já por si assustadas no SU, uma vez que afinal só lidei com uma criança um bocadito constipada e que decidiu passar-me o vírus enquanto eu a auscultava, e pronto... estraria tal e qual como estou agora.

E tenho dito.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comments:

Cuinou said...

Tu tens mesmo que relaxar... pareces tensa :D
crava uma massagenzinha a alguém! E respira... fundo! (se o ranho deixar, claro!)

Ana said...

:)

Ó Joããããããooooooo, ouve a Di... Ela dá conselhos sábios!

Cuinou said...

Isso isso! Nao tou a tirar um doutoramento pa nada, ouviu?

Sandra said...

LOL

ontem tb andei a dar dicas ao joao (meu joao lol) a ver se ele me fazia umas massagens :P

a ver se nos fazem as vontades ;)

Sandra said...

e a ver se melhoras depressa ta? é que isto ainda passa via net e depois vamos ter problemas :P

=) ****