7:00 - o despertador toca
Uma fúria intensa de quem se quer bater a si própria por não se ter lembrado de desligar o miserável aparelho na noite anterior. Levantar, espreguiçar, bater forte e feio no despertador como se nunca mais precisasse dele, ir à casa de banho, voltar para a cama, e pensar feliz e contente - aaaah, é sábado!
09:45 - *blink blink*
Será que já é hora? eeeh... é sábado, talvez dormir mais um pouco....
Vira para um lado, vira para o outro... decididamente, já é hora, porque o sono foi-se!
09:50 - acordar
Descer à cozinha e descobrir que se está sozinha em casa. Tirar um iogurte do frigorífico, fazer um bocadinho de café, e chamar àquilo pequeno almoço. Ligar a televisão, ver o início de um desenho animado qualquer (o telecomando estava longe....), e pensar no fim de semana de sol prometido ontem pelo senhor que apresenta as notícias da manhã.
10:00 - ainda não estou preparada para ser útil
Ligo a Wii, e ponho-me a jogar rabbids... Ganho 150 pontos logo ali à entrada da cidade, mas, diabo dos diabos, perco-os estupidamente por ter ficado sem vidas (quem raio é que fica sem vidas no rabbids?!?! caramba, devo estar mesmo a dormir). Chateio-me com aquilo, e decido que afinal não é bom jogar rabbids.
10:10 - AINDA não estou preparada para ser útil
Subo as escadas, vou ver se ganhei o euromilhões ontem. Nada. Para variar... mas também, com uma chave que inclui os números 31, 32 e 33, duvido muito que alguém tenha ganho. Sinto-me um bocadinho mais feliz com isso. :P (sim, sou cruel)
10:15 - pronto, é agora, vou ser útil!
Arrumo o quarto, abro a portada e.... NÃO!!! Núvens no céu?! Tempo cinzento?! Ar de... de.... CHUVA?! Cadê o fim de semana de sol?! Cadê a época balnear?! Cadê a praia?! Vida ingrata, homem das notícias da manhã mentirão aldraboso! Raios Raios Raios!
E agora, sem o factor "estava um dia demasiado lindo para o desperdiçar", o que raio é que eu vou usar como desculpa para não fazer o relatório mais chato dos últimos 5 meses??
Bolas bolas bolas...
Há sábados de manhã que são quase tão maus como as segundas.
BAH!
Felizmente, é o último sábado de manhã antes das minhas férias de 1 mês inteirinho... Ainda há esperanças para o fim de semana! :)