Powered by Blogger.
RSS

Sobre os ditos miócitos

Depois de 1 semana no ginásio, com natação pelo meio, aquilo que eu tenho a dizer é:


"Au"


Sim, eu sei, completamente tolo e desprovido de emoção, mas é isso mesmo. Encontrei partes há muito esquecidas pelo meu cérebro ao longo do meu corpo. Tipo, alguém iria imaginar que existe um pequeno músculo que fica responsável pela rotação interna do braço... e que é capaz de doer quando se faz a rotação interna do braço muitas vezes?! Ai ai, isto é quase uma aula prática de anatomia - "tomai consciência dos vossos músculos, e decorai-os", quase consigo ouvir a voz do velho Rouviére a insitar os alunos a decorarem a anatomia toda, com o ainda mais velho Testut a aplaudir a iniciativa. Diga-se que isto teria sido bem mais útil há 9 anos, quando estudei anatomia pela primeira vez, quando decorar os músculos fazia parte dos meus objectivos. Agora?... Agora acho que só serve mesmo para dizer "Au". Que inutilidade.

"Au" quando me levanto da cama, "au" quando me espreguiço, "au" quando me sento, "au" quando me deito, "au" quando tomo banho.... Irra!

E ainda dizem que ginástica faz bem à saúde! Ora então "AU!" para as gentes que ousam dizer tais barbaridades!

Mais ainda - quilos perdidos? Nem vê-los! Parece-me muito "au" para pouco proveito...


Ai ai, mas tenho de admitir que até sabe bem estar ali a saltitar que nem uma tolinha ao fim de um dia de trabalho. Uma pessoa descarrega ali o mau karma e vai para casa mais alegre... enquanto os músculos não começam a doer!

Ai ai, os velhos miócitos, às vezes equeço-me que eles já não têm 20 anos. =)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: