... Deixa de ser Inverno nestas bandas!
De médico e de louco todos temos um pouco!
E não é que é mesmo verdade? Depois de quase 1 mês de saúde mental, acho que posso dizer que estou a começar a entender suficientemente disto para garantir que é verdade. E hey... eu não sou excepção!
Comptine d'un autre été: l'après-midi
Finalmente dediquei uns minutinhos do meu tempo a fazer uma gravação. Descobri como raio se gravava com o meu mac novo, descobri como posicionar o computador de modo a apanhar o teclado, descobri como tirar a minha linda carinha do filme, descobri como converter o formato do vídeo para um formato que o blogger aceitasse. Enfim, descobri muita coisa. No meio de todas as descobertas, há que dizer que tocar foi mesmo o mais fácil.... mesmo que tenha por aí algumas imperfeições! (A palavra "imperfeições" é tão mais bonita do que "erros grosseiros", "nabices", ou mesmo "falta de jeiteira", não é?) =)
Portanto, depois de todas estas descobertas.... Apresento-vos (finalmente!) o meu piano novo! Com uma musiquinha fácil, que isto de não tocar durante quase um ano leva a alguma dificuldade na articulação dos dedos!
Enjoy!
Já agora... a desfocagem do clip é propositada. Acontece que tive um pequeno desentendimento com a impressora há umas horas, a ponto de haver tinta espalhada pelas paredes do escritório que foi pintado há uns escassos 9 meses.... Portanto, hoje também descobri uma coisa interessante - lixívia disfarça muito bem os borrões de tinta de impressora de paredes porosas (fica um borrãozito a puxar para o cor de rosa, mas muito ténue, não se nota... ou pelo menos espero que a minha cara-metade não note!!); no entanto, a lixívia pouco faz para disfarçar a tinta que fica na pele. Tenho, portanto, dedos tatuados com manchas de rorschach, o que vem mesmo a propósito do meu estágio de psiquiatria. Ai, valha-nos! Daí a desfocagem - guardo as minhas manchas de rorschach para mim, para o orientador e para os meus doentes... dispenso-as na demonstração dos meus talentos musicais! =)
Comptine d'un autre été: l'après-midi
Yann Tiersen
Saúde Infantil
Foi com consultas de saúde infantil que cortei (finalmente!) o cordão umbilical. Decidi dar um bocadinho de mim à humanidade, e fazer consultas a pessoas sem médico de família. E claro que optei pelos garotos, esses seres humanos fantásticos que mesmo quando berram aos meus ouvidos os acho ternurentos. =)
Para começar, seis miudos em 2 horas. E não é que não me atrasei? Ok, vacilei um bocadinho quando vi o pequeno T. que tinha 3 anos e ainda não falava. "Ai, como é que eles faziam nestes casos lá no HGO?", pensei eu no meu desespero. Lá pedi timpanograma, audiograma, referenciei à consulta de pediatria e agora espero pelo melhor.
Adorei a tarde. Ver os miudos num centro de saúde diferente do meu, sem a minha orientadora ali no gabinete ao lado, fez-me crescer de certa maneira. Senti-me mais "médica" e menos "interna". E apesar de ter levado apontamentos e livros de bolso para me indicarem o caminho, não tive de recorrer a eles. Mas era reconfortante vê-los ali em cima da secretária, prontos a dar sabedoria em troca de uns minutos de consulta. Só me custa uma coisa - provavelmente nunca vou saber se o T. vai aprender a falar convenientemente, nem o que se estava a passar com o pequenito para ele não falar. Mas foi bom quando a mãe do T. perguntou se seria eu na próxima consulta, com ar esperançoso - "É pena não ter a certeza se fica, doutora...."
=)
Sim, é nestes momentos que eu me lembro porque escolhi esta profissão que me mantém ocupada durante o dia a trabalhar e durante a noite a estudar, passados já 3 anos de ter acabado o curso. Quero cá saber - estes momentos compensam tudo!
Aaah, sou feliz!
Pianista de Meia Tigela
A caminhar a passos largos para pianista de tigela e meia! =) Tenho o meu pianinho novo na minha sala nova. Tinha saudades de tocar. Tantas que nem me dei ao trabalho de fazer gravações para colocar aqui no blog.
Mas hoje acordei inspirada e pensei - é HOJE que publico os meus dedos a tocarem naquelas teclas aqui no velho Carpe Diem! E assim foi - mas qual o meu espanto quando me apercebi que, tal como está a sala, não dá para colocar o meu computador num ângulo a jeito para gravar.
Tenho de puxar pela imaginação. Pode ser que amanhã corra melhor! =)
Chega 2012
Oh raios... atão não é que foi-se 2011, e chegou 2012 e ainda nem sombras do meu novo brinquedo cá em casa...! Bolas bolas bolas bolas!
Feliz ano a todos! =)
Subscribe to:
Posts (Atom)