Os blogs parecem condenados a morrer. Pelo menos no que diz respeito aos blogs que eu seguia em tempos, bem como aqui ao velho Carpe Diem.
Podia depositar grande parte da culpa no facto de estarmos todos a crescer. Afinal, as minhas responsabilidades hoje vão muito além do estudo do Grande Harry, altura em que nos tempos livres me punha a escrever Odes para dar algum alento ao espírito. Actualmente, o pouco tempo livre que tenho é habitualmente passado a dar descanso ao velho neurónio com uma bela soneca de poucos minutos antes de retomar a azáfama da vida diária. Imagino que se passe o mesmo com os restantes "bloguistas" que costumavam escrever assiduamente. E não se trata só das responsabilidades - Dizem que o pico da imaginação é entre os 15 e os 25 anos - pois esses já lá vão há algum tempo. Estou (estamos?) em declínio imaginário, e isso traduz-se em falta de ideias de baboseiras para depositar na blogosfera.
Mas acho que a maior razão delas todas se deve ao Facebook. Desde que se iniciou essa rede social, nunca mais a blogosfera foi a mesma coisa. E é um facto - o tempo antes dispendido no velho Carpe Diem é agora orientado para o facebook. Tenho pena... tenho saudades do velho Blog. Leio a minha página do facebook de uma ponta à outra e pouco se altera em mim - meras frases soltas e imagens partilhadas de pessoa em pessoa. Leio os velhos posts do meu blog e fico com um sorriso nostálgico parvo, e com vontade de ler mais. Mais ou menos a mesma coisa que me acontece quando pego nos velhos diários, quando a caneta cor de rosa com tinta azul clarinho e o papel timbrado e perfumado ainda eram o máximo.
Tenho saudades.
Hora da sesta
10 years ago
4 comments:
so true :)
Bora lá reavivar o Blogger? ;)
É fácil dizer q sim... difícil é consegui-lo realmente :)
Lol, verdades!
Post a Comment