Powered by Blogger.
RSS

It's a magical world...Let's go exploring!


É irónico.

Hoje fui à minha antiga faculdade, no âmbito de um projecto de investigação no qual estou a colaborar. É irónico que a primeira vez que entro no edifício principal da minha faculdade, depois de terminado o curso, calhe exactamente no dia da queima das fitas. Há 5 anos, era eu de traje vestido, e fitas amarelas a sair da minha pasta, com aquele brilho nos olhos de quem acaba de concretizar um sonho (ou está prestes a acabar!)...

E tanta coisa aconteceu nestes 5 anos! Tanta coisa tão pouco documentada na blogosfera, por falta de tempo? de imaginação? de motivação? de meninice?

Acabou-se um namoro, começou-se outro, constituiu-se a família nuclear no primeiro estadio de Duvall num ninho criado por dois, fizeram-se planos para casar, desfizeram-se planos para casar, grandes momentos, bons momentos, maus momentos, péssimos momentos... Tanta coisa que me levou a crescer sem sequer me aperceber! Nos entrementes, lá vinha aqui deixar algum comentário sobre alguma banalidade, mas desliguei-me do velho "diário electrónico" a que eu chamei Carpe Diem, já lá vão 8 anos.

Os últimos posts, curiosamente, são repetitivos à volta do mesmo tema - relançar o blog. Alguma vez serei capaz disso? Não sei... Não quero saber, neste momento.

Neste momento estou nostálgica. Ver aquelas caras entusiasmadas, a porta da Sala dos Actos iluminada, saber o que tinha acabado de acontecer, reviver o momento que foi meu há tantos anos... Nostálgica.

E com a nostalgia, vieram as recordações de tempos volvidos. Curiosamente, o Calvin e Hobbes vieram depressa à ideia no meio da minha nostalgia. Curiosamente, o Carpe Diem também lá estava.

Portanto, em tom nostálgico, decidi vir postar aqui. De facto, é um mundo mágico. E de facto, tenho andado a explorá-lo em todas as suas vertentes, tal como o Calvin mandou, há tantos anos atrás, quando virei a última página do livro. Na altura, e ainda hoje, acho que foi o melhor fim para uma banda desenhada.

Acho que está na hora de reler o The Complete Calvin and Hobbes.  E, quem sabe, de....?   =)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: