Powered by Blogger.
RSS

Dieta dos 31 días - Dia 1

Ok, por mais que me custe admitir... a verdade é que ganhei cerca de 3-5 kgs (depende do dia em que me peso) desde que vim fazer vida de "crescida" na minha casinha. A verdade é que isto de poder cozinhar o que quiser é demasiada liberdade para a minha figura. Já tentei por montes de vezes fazer coisas para combater este meu ganho de peso (algumas das tentativas tiveram o seu lugar aqui no blog), mas acho que nunca me senti tão motivada como agora (terá sido por ter-me visto ao espelho de bikini??)

Portanto, isto é um blog duma gaja, e como tal vou falar de coisas 100% de gajas: Dietas!

 Cruzei-me com o livro da Ágata Roquette: A Dieta dos 31 Dias. Achei-lhe graça e comprei-o. Entretanto, li a parte do início (todas as explicações nutricionais sobre o como e o porquê da dieta resultar), e gostei.

O que torna o livro da Ágata Roquette diferente dos outros livros de dietas é que ela estabelece um plano. Cada um dos 31 dias da dieta está exposto e descrito, com receitas e alimentos deliciosos para serem comidos naquele dia, prometendo resultados no fim - a perda de 3 a 5 kg. E eu penso - ora! É mesmo ISTO que eu preciso de perder!

Ontem fui às compras - já tenho todos os ingredientes necessários para a primeira semana de dieta (e consegui resistir às bolachas!).
Hoje pesei-me - 66.1 kgs. Com um IMC de 23 e qq coisa, não me coloca na categoria de excesso de peso, mas coloca-me na categoria incómoda de coxa larga e barriguinha saliente (eufemismo para o vulgo pneu), o que me deixa encavacada quando visto algo como um bikini.

Portanto, Dia 1 - Peso: 66.1 kgs

Segundo a Dra. Ágata, agora resta-me cozinhar perú para o almoço e gambas para o jantar para superar este dia! =) Resultados só ao fim d3 3-4 dias, mas pesar novamente só dentro de uma semana.

É desta que a minha motivação está no pico! De tal forma que até consegui convencer a cara metade cá de casa a partilhar desta dieta comigo! (Isso, leitores, é um feito!).

Depois digo como correu a experiência. Até lá, desejem-me sorte!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: