Powered by Blogger.
RSS

Mês Santo

Proclamo Junho como o "mês santo" de 2010.

Isto porque em Junho não trabalho.

Longe vão os dias do ano comum, em que pouco ou nada se fazia, em que, tal como disse logo no início do ano, poderia gozar toda uma juventude da qual fui abdicando ao longo dos anos. E cumpriu-se. Em 2009, fui jovem, por vezes inconsciente mas sempre responsável, passeei, diverti-me, aprendi, cresci, soube o quanto custava ganhar o pão que chegava à mesa, enamorei-me, tornei-me "pseudo-dependente" de outra pessoa para me sentir a 100%, perdi pessoas que jamais voltarão, achei pessoas que espero manter por perto durante muitos e longos anos... tive algo que posso facilmente classificar como um dos melhores anos da minha vida, apesar de todos os grandes momentos de tristeza e aflição que o ano trouxe.

Pois bem, 2010 pelo contrário, promete ser trabalho. Trabalho atrás de trabalho, com trabalho à mistura. Falam-me em planos pessoais de formação, falam-me em estágios obrigatórios e estágios opcionais, falam-me em relatórios, falam-me em exames (ai, que esta palavra já não existia no meu léxico habitual!), falam-me em estudo, falam-me em ler livros no espaço de 3 dias, falam-me em 40 horas por semana, falam-me em posters e apresentações, falam-me em cursos de frequência obrigatória, falam-me de objectivos que importam atingir... falam-me de muito com que entreter o meu tempo. Mas eu ouço com muito gosto! Acho que acabei de chegar ao ponto onde sempre quis estar - a fazer o que realmente quero fazer... Só isso explica o sorriso com que eu fico, no fim de um dia inteiro passado encafuada numa sala em reunião. É verdade... Sou feliz!

No entanto, férias, este ano... só em Junho. Nada de férias de Natal (raios!), ou da Páscoa, nada de tirar uns dias aqui e encaixar outros ali. Nada disso. Este ano, se há férias, serão em Junho.

Portanto, por melhor que seja o dia-a-dia, descansar faz falta. E, deste modo, proclamo Junho como o mês santo de 2010.

... E, assim sendo, parece que as datas do inter-rail já estão mais ou menos orientadas! :D

Viva a especialidade!


(Este post é necessário. Muito necessário. Hoje estou felicíssima, mas ainda não senti na pele a carga de trabalhos que tirar uma especialidade implica. Quando isso acontecer, sei que vai haver momentos de angústia com muito desespero à mistura. Quando isso acontecer, posso sempre voltar ao post de hoje, e relembrar-me da felicidade com que entrei para MGF!)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 comments:

João Diogo said...

um mês santo e cheio de novas experiências espero..... grande beijinho!!!!

Sandra said...

Ainda bem, fico mm contente por saber k estas feliz

e vais continuar, pois, cm sp t disse, vais ser uma grande médica

=)

Cuinou said...

E eu faço anos! Melhor razão que essa? :D

Ana said...

er.... Di, EU tb faço anos... Claramente, é uma razão MUITO melhor que essa que enuncias! ;)

duh!

Cuinou said...

hey says who? Eu digo que o MEU é mais importante :P
(e duh nao me tinha esquecido do teu, o meu é simplesmente mais importante :p)

Ana said...

Claramente, a importancia dos aniversários é dada por idade cronológica....

... I WIN! :P

Cuinou said...

EU ao menos nao partilho o meu aniversário com TODAS as crianças do planeta :P I WIN

Ana said...

The more the merrier! :D