Powered by Blogger.
RSS

Eu quero chegar a velhinha

Eu quero chegar a velhinha. Ter 80 ou 90 e muitos anos, e ir acompanhada pelo meu marido às consultas da médica de família. Quero que a médica de família dê raspanetes porque como muito sal ou bebo muito café, porque não saio à rua ou porque não tomo os comprimidos como deve de ser. Quero que nessa altura a médica de família se vire para o meu marido, e diga que ele está encarregue de olhar pela minha saúde, que ele não me pode deixar não tomar os comprimidos como deve de ser.


... e nessa altura, quero que o meu marido encolha os ombros e diga simplesmente, com um pequeno sorriso a enfeitar-lhe as feições:

"Sabe, doutora... ela é chata e rezingona, e não faz nada como deve de ser... mas eu já nem ligo. Já são 58 anos de convívio... Afinal, conheci-a com 14 anos"

- tal como o Senhor António disse, apaixonadamente, na presença da dona Maria, quando eu lhe pregava uma descasca por ela não fazer a medicação como deve de ser.

... Deve ser bom chegar a velhinha com outra pessoa, e conhecê-la verdadeiramente, com todos os seus defeitos, com todos os seus feitios.... e ainda assim, entrar de mãos dadas no consultório.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

dc said...

Que máximo! :) Será que é um sonho realizável para a nossa geração?... Uma coisa tão simples... :)

P.S. - adoro o novo layout! :) E peço desculpa se já cá está há mto tempo e eu não vi, mas costumo ler os blogs no Google Reader! lol

Ana said...

hey, é um sonho que pretendo ver concretizado.... :)