Powered by Blogger.
RSS

Uma questão de esperas

O Sr. Y e a Dona X eram dois jovens a caminhar em paço lento para a idade avançada, ambos viúvos.

Curiosamente, eram também dois diabéticos.

Não sei se sabem, mas nos cuidados primários de saúde existe, habitualmente, um dia reservado para consultas de diabéticos. Um médico decide que será às terças, outro decide que será às quintas... tanto faz qual o dia que seja, o que importa é concentrá-los a todos num dia só da semana (tem a ver com integração de cuidados com a equipa de enfermagem).

Ora, o Sr. Y e a Dona X partilhavam o mesmo médico, e, como tal, um mês ou outro, acabaram por se encontrar na sala de espera do centro de saúde. A princípio foram identificando a cara um do outro, depois começaram com conversas superficiais e banais, e assim, também em paço lento, foram caminhando para uma amizade entre ambos. A ponto desta ser notada pelo pessoal do centro de saúde, e a ponto de ter chegado aos ouvidos da médica de família que ambos partilhavam.

Como todos saberão por experiência própria, as esperas nos centros de saúde costumam ser longas e entediantes. Enfadonhas, diria mesmo. Ora, se um médico puder diminuir a "enfadonhice" que é esperar num centro de saúde, seja através de que método fôr, poderão ter a certeza que o fará. Afinal, não há médico nenhum que, atafulhado em trabalho, no pânico de estar atrasado e na agonia do dia que ainda tem pela frente, goste de enfrentar um doente cujas primeiras palavras ao entrar no consultório sejam "ESTOU FARTO DE ESTAR À ESPERA!", num tom ameaçador. Logo, tudo o que puder ajudar a diminuir este tipo de confrontos é muito bem vindo.

Portanto, numa tentativa de tornar mais agradável aquela espera trimestral no centro de saúde, a médica de família começou a marcar as consultas dos amigos Sr Y e Dona X para o mesmo dia, sensivelmente até para a mesma hora. Portanto, foram muitos os minutos partilhados entre eles na sala de espera daquele centro de saúde.

... E então, perguntam vocês?

Pois bem, e então que o Sr Y um dia arranjou coragem de pedir a Dona X em casamento... e ela aceitou!!! :))


Digam lá que não é romantico? :)

E, hoje em dia, o Sr Y e a Dona X continuam a vir juntos à consulta trimestral de Diabetes... agora, com sorrisos marotos e cumplicidades partilhadas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comments:

Sandra said...

uma historia bem gira, sim senhora =)

(a parte dos medicos se importarem com os doentes na sala de espera é uma treta, mas ok, vou fingir k acredito)

Ana said...

... nem vou responder a essa provocação ...

Cuinou said...

é simplesmente amoroso!

Elsky said...

Ohhh! :)