Powered by Blogger.
RSS

Deitar cedo e cedo erguer...

...Dá saúde e faz crescer!


Ou pelo menos, é o que dizem por aí. Pela saúde, ainda vai, mas pelo crescimento... acho que estou perfeitamente aaptada aos meus 168 cm.

Contudo, pensar muito no velho "deitar cedo e cedo erguer..." pode ser traiçoeiro. Passo a explicar. São agora precisamente 22:19. Considerado tarde por muitos. Isto porque se o dia começa às 00:00 e acaba às 24:00, então estando eu a apenas uma hora e picos de distância do fim do dia, acho correcto interpretar esta hora como "tarde". Aliás, tão tarde é, que até já deixou de ser tarde! É noite, mesmo!

Voltando então ao "cedo". "Cedo" varia. Para alguns é às 04:30 da manhã, para outros às 6:50, para outros às 9:30, e, sobretudo aos fins de semana, às 12:00 pode ainda ser razoavelmente cedo!

Portanto, deitar cedo? Quê? 2 da manhã? Acordar cedo? Como, às 6:50 da manhã?

Vistas bem as coisas, devia ser bem mais alta do que sou, porque cumpri mais ou menos à risca os requisitos do velho ditado nos meus tempos de crescimento.

Pela saúde não me queixo tanto... afinal, fora a gastroenterite que me tem acompanhado nas últimas 24 horas, seguramente pegada por alguma criança naquele banco infernal do outro dia, não tenho grandes razões de queixa.

=)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

Sandra said...

agr ando nesse dilema. a tentar dormir cedo e cedo erguer...a parte do erguer cm n anda a depender de mim ate consigo...mas deitar cedo...ta difícil. daí k ande a dormir mt pc =S

ver se melhoro o esquema