Powered by Blogger.
RSS

Um desafio

Ontem o meu sobrinho esteve por cá. Ele, que já tudo corre sem querer dar sequer a mão a ninguém, rapidamente se enfiou dentro da sala e pôs-se a "tocar" piano e à procura de uma audiência que batesse palminhas no fim (uma cena digna de ser filmada, que, by the way, até foi... não fosse eu madrinha babada). =)


(O meu artista favorito ao piano... as pequenas mãozitas do Du! Reparem como ele próprio dá o jeitinho correcto aos dedos! É um pianista nato!)


Não confiando nele nas suas correrias, corri atrás dele, e deparei-me com aquela cena. Sentei-o no banquinho, guiei os seus pequeninos dedos para um "Brilha brilha lá no céu" complementado pelas vontades próprias do artista (o Du decidiu que aquele plim plim merecia outros plins plins lá pelo meio), deixei-o dar asas à sua criatividade... e apercebi-me há quanto tempo eu não me sento verdadeiramente ao piano. Vou passando por lá, toco nas suas teclas por um ou dois minutos, antes de decidir que tenho de ir fazer outra coisa qualquer.

Enquanto ele se entretinha a compôr o seu Opus nº 1 - intitulado Plim Plim PLÓM - eu decidi abrir o meu velho livro de partituras, com uma camadinha de pó já valente, prova do pouco uso que lhe tenho dado ultimamente, e, ao calhas, fui parar a esta música.



Ora aí está um desafio para os próximos dias... Wish me luck!

(Silverdrop e Caxemire, que acham?! Boa música? :D Acho que era uma das favoritas lá na Mena, não era? =) )

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

Sandra said...

só ouvi hoje, k isto de ver o blog em locais onde nao posso por a musica a reproduzir dá nisto :P

se é uma das favoritas da mena, olha, eu aposto que sim. de algum lado tenho de conhecer isto como material de aprendizagem de piano :P

se é boa música, olha..eu ouvi mas nao entrou a primeira. tem a parte agitada k é catita, mas muito sinceramente :P acho k dá mais trabalho do k a beleza k ela tem. mas se gostares bastante dela acho k sim, vale a pena =)

eu ando uma preguiçosa quanto a aprender coisas novas ..