“I tried to explain to my parents that life was a strange present. At first we overestimate it, this present: we think we’ve been given eternal life. Afterwards, we underestimate it, we think it’s rubbish, too short, we’re almost prepared to chuck it away. In the end we realise it wasn’t a present, just a loan. So then we try to deserve it.”
Mais uma página virada
Em fase de preparação
o antes... e o depois!
Procuram-se férias
Na passada semana, foram perdidos 5 dias úteis caracterizados pelo facto de serem de férias. Tinham todos 24 horas. Alguns eram chuvosos, outros solarengos, todos eles frios.
Hoje descobri!
Hoje descobri que afinal, sempre é possível fazer exame num dia e apresentar um trabalho nas jornadas de cardiologia no dia seguinte...
Hoje fui ao Jumbo...
Dor de barriga
Poema da Chuva, versão preventiva
Tenho o ORGULHO de apresentar
A Humanização da Medicina
Desde o meu primeiro contacto com a Medicina Geral e Familiar que decidi que queria ser médica de família. Agradava-me aquele ambiente familiar com os doentes, o saber quem o doente é antes de ele nos contar a sua história, o ambiente de consulta onde é possível explicar as coisas direitinho, o estudo da família e do cuidador das pessoas dependentes... Achei tudo isso o máximo, e disse para mim mesma: "vou tirar 100% no maldito do Harry, e vou entrar para MGF e ser a melhor médica de família que anda por aí!". A primeira parte não se concretizou... mas, não querendo desistir sem mais nem menos, continuo a lutar para que a segunda parte se concretize. =)
A reminder of the important things in life...
=)
Há coisas que os nossos amigos metem no facebook que merecem ser partilhadas.