Powered by Blogger.
RSS

De regresso aos livros

Começa hoje, oficialmente, o tempo do grande confinamento a estas quatro paredes, com objectivo principal de decorar o Harrison's. É hoje. Um Domingo - com uma carga psicológica deste tamanho, é mais do que previsível que este meu grande plano falhe... Afinal, não se começam planos de estudo aos Domingos! Aliás, acho que já está a falhar mesmo - são 09:23, e não mexi ainda uma única vez no grande livro de toda a sabedoria.

Este grande plano era suposto ter sido iniciado no dia 1 de Agosto. Sexta feira, portanto - ainda mais condenado. Como lá dizia Blaise Pascal, "o coração tem razões que a razão desconhece." Encaixa perfeitamente na situação de Sexta, dado que a Razão bem me dizia - Vá! É hoje! Dia 1 de Agosto! Toca a estudar!" - mas o coração rapidamente parou todos e quaisquer planos da razão...

Entretanto meteu-se Sábado, dia 2. "É hoje mesmo!", penso eu, logo de manhãzinha... E sim, peguei no Harry, e sim, estudei umas quantas páginas... mas as recordações do dia anterior, a quase necessidade de as contar em conversas que necessariamente ocupam tempo, os familiares que nos convocam para pequenas reuniões com amigos de longa data, um encontro imprevisível com uma madrinha que não se vê há anos, e que nos oferece um livro que tanto apetece ler, e por isso mesmo substitui a leitura do Harry... Enfim, ontem também não foi um bom dia para dar início ao estudo. Deu-se início, avançou-se umas quantas páginas, mas se continuar àquele ritmo, a coisa fica mal parada.

Portanto, chegamos a hoje. Domingo, dia 3. "Amanhã acordo às 7:00, vou correr, chego a casa, tomo banho, pequeno almoço, e mais tardar às 8:30 estou a estudar, e estudo até à hora do almoço!" - este foi o plano ontem ao deitar-me. Acabei por acordar às 8:40... E são 9:32 e mais uma vez não peguei no Harry.

A situação é tudo menos crítica. Antevendo já a complicação que é começar um plano de estudo ao fim de semana, precavi-me a tempo - a semana passada fui estudando os capítulos menos importantes, tanto que agora estou com poucas páginas em atraso. Talvez seja essa a razão da minha preguiça.. a falta de peso na consciência!

Mas não! Acabou-se a preguiça. Vou desligar o pc, vou sentar-me à secretária, vou abrir o Harry... e só me descolo da cadeira quando o souber tudo o que há pasa saber de morte súbita cardíaca, colapso cardiovascular e biologia do sistema cardiovascular. (Talvez pare para o almoço! :P)

Com as minhas canetas de cor numa mão, o meu caderno (quase) a estrear na outra, quase que me sinto com vontade! Quaaase! :) Pode ser que o facto da matéria de estudo ser o coração preencha esse quase, e o transforme num totalmente. Seria bom - "sinto-me totalmente com vontade de te estudar, Ó Livro!" traduz uma motivação que não existe de momento. Mas pode ser que venha a existir! :)


Portanto, boas férias a todos, que as minhas acabaram de acabar! :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: