Powered by Blogger.
RSS

Pó de Maio

Segundo uma grande maioria dos meus doentes, "pouco há a fazer, não é senhora doutora? Resta-nos esperar pelo pó de Maio".

Nunca tinha ouvido falar em tal panaceia, que promete curar tamanhas maleitas aos octagenários que caminham entre nós. Mas, segundo consta, o "pó de Maio" (leia-se a chegada do bom tempo) é a cura ideal para dores osteo-articulares, depressões, cansaços arrastados, entre outros.

Ora muito bem, confiando cegamente na sabedoria popular, acho que também eu preciso de pó de Maio neste momento. Pode ser que, como panaceia que parece ser, ajude a curar a "gargantite" que me atormenta nas últimas 12 horas.

... A ver se não me esqueço de pedir algum Pó de Maio à Dona Maria de 87 anos, quando ela for à consulta da próxima vez... é que não creio que seja fácil de o achar na farmácia mais próxima!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: