Powered by Blogger.
RSS

Procrastinating and loving it!


=)

Eu lembro-me da minha vida de há uns meses atrás. Quando não me apetecia trabalhar, ficava a olhar para o ar, a ver coisas na net, a falar com os amigos no messenger, a dar festas ao cão e a continuar a olhar para o ar. Era mestre na arte da procrastinação. As horas passavam e eu ía-me ocupando de modo a acreditar que não tinha tempo para fazer fosse ele o que fosse. E a vida era boa. Mas depois chegava a fatídica noite com o inevitável peso na consciência de quem nada fez e tanto tinha para fazer. E aí a minha auto-estima caía a pique, e prometia a mim mesma tentar melhorar esta minha teimosia no que toca a procrastinar.

Pois bem. Passaram-se uns meses. E se antes eu era mestre na arte da procrastinação, agora acho-me verdadeira Doutora, com D maiúsculo e por extenso de quem é doutorado! Pois agora quando não me apetece estudar, TENHO na verdade mil e uma outras coisas com que me entreter - descobrir porque não funciona o contador da electricidade, fazer as limpezas do costume, arejar a casa, passar a ferro, por a roupa a lavar, ir arranjar o comando da garagem que o tempo estragou, entreter-me a pensar sobre os aspectos mais decorativos da casa agora que a mobília já começa a estar toda no sítio... enfim, coisas para fazer é o que mais há... aos magotes! =) Portanto, quando tenho de estudar, mas não me apetece, agora dou-me ao luxo de procrastinar. Mas em vez de fazer algo inútil que apenas serve para ocupar o tempo, aproveito e ponho todo o resto da minha vida a andar para a frente (já me tinham alertado que a vida não era só estudo... estupidamente, acho que nunca tinha acreditado muito nisso).

Resultado - não estudo, procrastino, e chego ao final do dia completamente concretizada porque afinal, o dia não foi desperdiçado.

Aaaah, life is wonderful!


... Agora é rezar para que amanhã não me apareça nenhum doente com adenoma da suprarrenal, porque era suposto ter estudado isso esta tarde e.... oops! =)
Ora bem, o que é que eu me lembro de adenomas da suprarrenal dos velhos tempos da faculdade, mesmo....?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comments: