Powered by Blogger.
RSS

Primeiro dia da grande mudança

06:30 - Acordo sem abrir os olhos com o som do despertador do João a tocar ali ao lado, e ele levanta-se. Continuo sem abrir os olhos, lembrando-me que tinha planeado de véspera estar acordada há já meia hora. Mas ainda está tão escuro, mesmo sem abrir os olhos tenho a certeza disso. Viro-me para o outro lado, e penso "só mais cinco minutos", sabendo à partida que o tempo, quando se está na cama de olhos fechados às 6:30 da manhã, é muuuuito relativo.

7:30 - Ouço o João dizer "Até logo!", e decido que 7:30 são realmente horas de acordar. Até agora, nada de novo relativamente a ontem. Raios. Isto não está a correr bem.

7:35 - Chego à cozinha, olho para o relógio, e penso que já não dá para ir correr sem me atrasar. Mais vale espremer umas laranjas e comer uma torrada calmamente a ver as notícias da manhã. E já que não fui correr, não vão ser as calorias dum capuchino da minha nova máquina Dolce Gusto que vão arruinar todo o meu plano de ficar esbelta novamente, não é? ...

8:00 - Apercebo-me da quantidade absurda de pó que se consegue acumular no chão ao longo de 5 dias quando os 3 andares que envolvem o meu estão em obras. Hmmm, esta era a altura em que eu deveria estudar as 2 horas prometidas.... Mas não aguento o tom acinzentado do chão, e vou buscar o aspirador. Que, por sinal, decide não funcionar como deve ser. Com o meu optimismo matinal habitual, lá acabo de aspirar/varrer o chão, e dedico-me a artes técnico-aspirativas. "Hmmmm, porque raio não funcionas tu?". Tirei-lhe os filtros. Descobri que o meu aspirador não tem apenas o filtro de água, tem também 2 filtros HEPA, 5 esponjinhas ao longo do trajecto do ar, bem como 2 redes destacáveis e laváveis. Que estive cuidadosamente a lavar debaixo de água morna. Pode ser que daqui a 5 dias o aspirador decida funcionar melhor. =)

9:00 - Finalmente sento-me à secretária para estudar... mas os mails, e o blog e o Facebook.... enfim, sou uma vergonha até para mim mesma.

9:30 - "Já é tão tarde, não vale a pena pegar nas coisas agora..." Fui fazer uns plim-plins para o piano convicta que isso me levará um dia a tocar o Nocturno Op.9 No.2 de Chopin tal como realmente deveria ser tocado. Como eu disse, de manhã sou muito optimista.

9:50 - Banho, vestir, sair porta fora ... "oh não, oh não, oh não, estou ATRASADA!!!" Mas como, se ainda não cumpri uma única linha do meu plano de ontem?! No papel, parecia tão fácil....!

11:20 - Chego ao HGO, e ocupo-me lá até à hora do almoço.

13:00 - Chego à Cruz de Pau, e preparo-me para mais uma tarde psiquiátrica.

18:00 - Compras. Decidi que vou deixar de ir às compras de 2/2 dias, ou porque faltam iogurtes, ou porque falta pão, ou porque falta AQUELE ingrediente para a receita que eu queria tanto cozinhar. Decidi fazer aquilo que os sites de gestãode tempo sugerem, e ontem fiz uma ementa para a semana. Virei o frigorífico de pernas para o ar, e fiz uma listinha com TUDO o que iria precisar para sobreviver uma semana sem pôr os pés num supermercado. Esta parte resultou! =) Carregadinha com sacos, foram necessárias 3 viagens bem carregadas entre o carro e o elevador, o elevador e o hall de entrada, o hall de entrada e a cozinha. Mas durante uma semana não vou às compras, e vou comer bem sem ter de recorrer a pizzas. Aaaaah, I'm happy! =)

19:30 - Jantar. No plano dizia que era tempo para dedicar ao relatório, ou à RBE que tenho de apresentar daqui a umas semanas. Bolas, mas eu não lanchei e tinha fome. E estava sozinha e carente. E tinha acabado de fazer 3 viagens bem carregadas entre o carro e o elevador, o elevados e o hall de entrada, o hall de entrada e a cozinha. Merecia comer. Ponto.

20:00 - Penso em como é entediante fazer relatório à sexta feira à noite. Penso também como é triste ser Sexta-feira à noite e estar sozinha em casa. Penso em telefonar à Susana a ver se ela quer ir antes ao cinema. Ah, espera... ela está com uma amigdalite chata. Bolas. Enrosco-me no sofá com a minha manta. Nada de jeito a dar na televisão. Mando uma mensagem ao João a saber como está a correr o banco. Penso que amanhã devia fazer scones para o pequeno almoço dele, que chega sempre faminto do hospital. Lembro-me que não comprei ingredientes para scones. Raios.

20:05 - Decido que quero ver os Descendentes, que a Catarina me arranjou numa pen. "Ainda bem que ontem acabei os apontamentos sobre a Gota, assim escuso de me ralar com eles hoje para o grupo de estudo de amanhã".

21:45 - Choro. Declaradamente. Sozinha no sofá. O filme é mais triste do que eu previa, e houve ali uma parte que... enfim, não correu bem. Sou imbecilmente lamechas. Que bom.

21:50 - Não sei o que fazer... com o House a dar na televisão, vou bucar o computador, vejo os mails, vou ao facebook, e acabo no blogger. Vejo o telemóvel, o João ainda não me respondeu. Deve estar a operar.

23:31 - Estou a escrever este post ridiculamente comprido e estupidamente chato. Raios e coriscos. O dia passou, e chego à conclusão que foi igual a tantos outros. Até a ida ao supermercado só foi diferente porque ONTEM (e não hoje, o dia da grande mudança) eu fiz uma lista em condições.




Portanto, lá se foram os planos de 30 minutos de jogging, tomar o pequeno almoço com o João, 2 horas de estudo, 1 hora de relatório.... Ai vida, amanhã é dia novo! =)

Esperemos que corra melhor!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

Anonymous said...

Faxavor de escrever coisas mais curtinhas q eu n volto a ler um post deste tamanho :p

Ana said...

:D Sorry...!