Powered by Blogger.
RSS

O Meu Piano

Tinha 11 anos quando comecei a aprender a tocar piano. Depois de algumas aulas, algumas musicas frustradas, algumas desistências, e umas quantas horas passadas a "tocar", cheguei à conclusão que hoje, 12 anos depois, ainda não sei tocar piano. Pelo menos não no verdadeiro sentido da palavra. Sim, sei bater uma ou outra sequência de teclas, até consigo pôr a dinâmica a funcionar em uma ou outra música... Mas dizer que sei tocar piano, isso é puxar a coisa. Mesmo as músicas que eu digo que sei BEM fariam os seus compositores retorcerem-se nas suas campas se alguma vez as ouvissem tocadas por mim. Por isso eu diria que hoje é um dia brilhante na minha carreira artística, pois hoje tornei-me dona de mais um livro: How to play piano despite years of lessons (como o título se adequa tão perfeitamente ao meu caso!). Supostamente, quando acabar de ler as suas 200 e poucas páginas, serei capaz não apenas de tocar as mais belas músicas no meu piano, como também serei capaz de compôr e despejar o que me vai na alma quando me sentar em frente das suas teclas. Eu tenho as minhas dúvidas que resulte, sinceramente, mas hey, it's worth a shot!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comments:

Sandra said...

é frustrante apos tt anos ainda n tocamos algo verdadeiramente bem tocado...falo por mim...

o importante é manter essa vontade de aperfeiçoarmo-nos!!isso sim, é o que vai permitir tranpor a barreira do nosso modo de tocar e dos verdadeiros pianistas!!

bem, se esse livro resultar contigo tb kero lê-lo!!

caxemire said...

Sra. Eeyore, caso não consiga aprender a tocar piano como os "verdadeiros pianistas", fique desde já a saber que eu não me importo de ficar com o seu piano. ;P

Ana said...

O meu piano é precisamente isso: MEU! :D

dc said...

"Piano for Dummies!!"

Agora esquece-te de ler o Harrison's!!! loool :D (isto foi pq tu ainda tás de férias e eu já não!!)