Powered by Blogger.
RSS

Dias (um pouco) diferentes

Sabe bem mudar de vez em quando. Variar. Fazer algo que não está integrado na rotina.

Desde escolher um novo caminho para ir para o trabalho, a falar com alguém com quem normalmente não falamos, a decidir cometer uma pequena loucura... Não importa muito. O sentimento normalmente é bom, e é isso que importa.

Parece que os dias são feitos de pequenas rotinas que se vão seguindo umas às outras, sempre da mesma maneira. Há a rotina de acordar do dia de semana, a rotina de acordar do fim de semana, a rotina de chegar ao emprego, a rotina de fazer as compras, a rotina da hora de almoço, a rotina do trabalho, a rotina do estudo, a rotina do periodo depois de jantar... Os dias vão passando, e, sem darmos conta, passam sempre da mesma maneira. É terrível... Olhamos para trás, e parece que esses dias de pouco ou nada serviram. Foi apenas mais um dia que passou... Nada de extraordinário aconteceu... Apenas nos limitámos a fazer o que sempre fazemos, de modo a que já nem nos damos ao trabalho de registar na memória... Afinal, há-de haver outro dia igual.

Mas quando, um dia, nos lembramos, talvez por piada, talvez por necessidade, de fazer algo diferente - almoçar com outra pessoa, telefonar a alguém com quem não falamos há muito, abrir um livro que há muito está na estante para ser lido, apanhar outro autocarro para chegar ao destino, ouvir aquele CD que tanto gostávamos há uns anos... São mudanças pequeninas, é verdade, mas fazem a diferença. Tornam logo o dia um pouco mais inesquecível.

São essas pequenas fugas à rotina que ficam registadas na nossa memória.

São essas pequenas fugas à rotina que fazem com que a vida valha a pena, pois são elas que nos põem um sorriso nos lábios quando mais tarde são recordadas... :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

Sandra said...

não posso tar mais d acordo

ter os dias todos iguais é uma das maiores tristezas da vida...é nao viver!!