Powered by Blogger.
RSS

Moonlight Sonata



Quem me conhece, sabe que um dos meus objectivos de vida (que dramático!) é arranjar um piano de cauda só meu, para enfeitar a minha casinha. Não me importo muito com a cor, a marca ou o feitio... Gostava de um piano de cauda inteira, mas acho que ficaria na mesma contente com um pianinho de 1/4 de cauda... Apesar do meu gosto por pianos de madeira castanha, um piano preto seria também perfeito... Quanto ao som, um som mais metálico dum Petroff soaria tão bem quanto um som mais tranquilizante dum Yamaha... A sério que não importa muito, apenas quero um piano, e tem que ter uma cauda.

E decidi-me quanto à data de compra do meu piano, a data da realização deste pequeno capricho, que diria quase um sonho. Não será quando ganhar o euromilhões, pois com a sorte que eu tenho, isso nunca irá acontecer. Também não será quando herdar uma fortuna dum tio/primo desconhecido, mas que me deixou todas as suas posses - acho que não há tal personagem na minha família. Nem quando for velha e caquética, nem quando ganhar o meu primeiro ordenado (afinal, acho que o meu primeiro ordenado não chega nem para uma tecla do piano... :D)... Não, eu decidi-me por um objectivo bem mais engraçado. Quando eu aprender a tocar o 3º movimento da moonlight sonata do sr. Beethoven (para não me virem dizer que parece que andei com ele na escola, passei a tratá-lo por senhor :P) tal como este senhor a toca, comprarei o meu piano. Não sei bem como... Mas será nesse dia! :)

Até agora os progressos não são assim tão maus - uma manhã (ok... cerca de 1 hora.... uma manhã é mais do que aquilo que eu consigo aguentar!) em frente ao piano permitem-me tocar os primeiros 10 segundos da sonata, a metade da velocidade! A este ritmo, quando finalmente conseguir, acho que já terei uma conta bancária suficientemente grande para conseguir pagar a primeira prestação do meu pianinho!

Agora, é só aprender o resto...! :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

caxemire said...

Grão a grão enche a galinha o papo!!!

Sandra said...

tendo em conta ao ritmo a que eu estou a aprender esse movimento da música acho mais credível seja o euromilhoes a fonte do meu piano...

Entretanto via das dúvidas é continuar a tocar o raio do movimento...

Mas eh la! o piano para mim nao sera apenas para enfeitar!! para isso compro algo mais barato!