Último dia do ano, chuvoso e frio. Achei adequado...
Dia de São Silvestre
Diz a sabedoria popular que quem arrancar as silvas neste dia, elas não tornam a nascer este ano.
Life
Caos
Contrariado de todas as maneiras e feitios pelo Homem, que tenta estabelecer alguma ordem, algum sentido, utilizando como únicas armas teorias que para sempre ficam à espera de confirmação.
Mas a verdade é simples - o Mundo é caos instalado.
Quatro dias e meio
Quatro dias e meio. É o tempo que falta.
Já faltou muito mais.
Já faltou crescer.
*
Já faltou passar por todas as "pequenas tormentas estudiosas" para entrar na universidade.
*
Já faltou conseguir mudar de curso.
*
Já faltou enfrentar inúmeras noites estudiosas, perdida no meio de calhamaços cujas páginas continham a promessa de passar em mais um exame.
*
Já faltou passar pela Queima das Fitas.
*
Já faltou acabar o curso.
*
Já faltou a inscrição na Ordem dos Médicos.
*
Já faltou passar pela tão temida prova nacional de seriação.
*
Já faltou aguardar os resultados das colocações para o Internato Médico 2009 A.
*
Já faltou gozar as tão merecidas férias.
... Pois agora, faltam quatro dias e meio ... Ai, este misto de entusiasmo, ansiedade e pânico...!
=)
Feliz Natal
Que este dia seja mais que embalagens embrulhadas
luzes coloridas
presépios expostos
árvores decoradas
Sejamos antes invadidos por toda a magia
dos sorrisos
dos reencontros
da alegria
E esqueçamos aquelas pequenas diferenças
outros olhares
outras cores
outras crenças
Capazes de criar barreiras entre populações
entre grupos
entre pessoas
entre nações
Simplesmente porque hoje, afinal
é Dezembro
é 25...
... É Natal!
- Ana -
Véspera de Natal
Pois é, enquanto uns se deliciam por finalmente poderem descansar desta época louca, em que se sai cansado do emprego, e vai-se fazer compras para os preparativos do Natal, arranjar aquela última prendinha, o último tempêro (para o desgraçado do perú que já está no frigorífico), enfrentando filas e trânsito impossíveis, multidões imensas e stress que chega e sobra... Outros há que têm neste dia grandes problemas. Falo, como é lógico, do Pai Natal.
Pobre senhor, que está agora a certificar que não se esquece da prenda de ninguém -de ninguém merecedor, claro está - aqueles que se portaram mal, ficam sem prenda! Pode ser que isso lhes sirva de emenda! :) E ainda lhe falta acartar tudo para cima do trenó... está certo, tem a ajuda dos duendes... mas pobrezitos, são tão pequeninos que só conseguem acartar as prenditas mais leves! O trabalho sujo, aquele que envolve pianos, carros, plasmas, sofás.... pois é, é o pobre do Pai Natal! E o homem já não caminha para novo - aqueles "rinses", aquelas "cruzes".... Ele já se torce de dores só de pensar no que tem pela frente!
E depois... enfrentar uma volta ao mundo em poucas horas, para garantir que todas as árvores estão recheadas a tempo e horas. Sem poder fazer pausas de casa de banho sequer! É o cabo dos trabalhos! E pensar que lá fora faz frio, neva nuns sítios, chove nos outros! O pobre do Pai Natal ainda esta a tentar curar a pneumonia que apanhou o ano passado quando cruzou a Finlândia....! As renas ainda têm um belo casaco de peles, e estão em movimento - isso mantém-nas quentinhas.... Mas o coitado do Pai Natal tem de se amanhar com um fatito vermelho, com pelinho apenas nas bordas. A Coca-cola condenou-o a fazer a tarefa com tais trajes desajustados para o clima que o Pai Natal tem de enfrentar! E pior - chega aos trópicos, e faz calor... Mas acham que lhe dão autorização para tirar o casaco, e ficar em camisolita interior?! Nem pensar! "Dá cabo da imagem", dizem eles... Pois é, e dá também uma bruta de uma constipação, nariz entupido, espirros até mais não...
Pobre Pai Natal!
A sério, é véspera de Natal - para muitos, um dia especial e feliz, com um jantar que promete ser digno de um rei. Mas não esqueçamos o Pai Natal - mesmo antes de irmos para a caminha, ou antes de saírmos para a Missa do Galo, e certamente antes da meia noite, vamos deixar umas bolachinhas e um copo de leite ali à beirinha da árvore. Vamos mostrar ao Pai Natal que apreciamos o trabalho árduo e duro que ele tem de enfrentar neste dia.
Obrigado, Pai Natal, por todos os desejos que já concretizaste!
... eis a resposta (II)
Ok, após alguns dias de mentalização, de telefonemas, de papelada, etc, deixem-me reformular "a resposta" que dei aqui há dias. Nessa altura, saíu sob a forma de "Garcia de Orta." Sem grande entusiasmo, porque afinal todos os meus sonhos para ter o meu apartamento lindo só meu numa cidade semi-desconhecida foram por água abaixo. No entanto, isso mudou. A reposta passa a ser oficialmente - "Garcia! IUPI! Sou fantasticamente fenomenal!!!!".
Pois é, para além do facto de ir ficar "riquérrima" (yeah right... mas dizem-me que a água e a luz estão caras, portanto são menos duas preocupações ao fim do mês), acontece que em telefonemas para o Garcia sou atendida por uma senhora super simpática, que me trata por "Dra. Ana" sistematicamente (subir de posto tem destas coisas! sou oficialmente "alguém" para a sociedade), e a papelada a tratar não é assim tanta quanto isso - nada do outro mundo, digamos. Aparentemente, quem ficou em Coimbra até certidão de nascimento precisa (!!!). Pelos vistos, BI + o facto da pessoa estar ali de pé não prova que a pessoa está viva.
Portanto, viva o Garcia que (por enquanto) ainda não me deu chatices! :)
Nada a ver com o post, mas vocês saíram de casa ultimamente?! Lisboa/Almada estão um caos - 10:00 da manhã, e o trânsito para entrar no fórum já é de tal forma que é capaz de me deixar stressada... às DEZ da manhã... A sério, um caos.
Quem se lembra deste episódio?!
=) Eu sei que eu lembro-me! Saved by the bell, com Zack, Screech e Slater no ser melhor!
Luzes espalhadas pelo mundo fora
Contrastes
Peixinhos !!!
E viva o Oceanário, que nos mostra Nemos ao vivo e a cores, com anémona a acompanhar! :) ... e coisas mais estranhas, como o peixe-lua (medo....!)
Que tarde tão bem passada...! :) Sim, é mesmo destes momentos que eu vou ter mais saudades quando finalmente entrarmos no "mundo dos crescidos" que há tanto tempo espera por nós. Estes momentos de passeio sem preocupações, onde o grande objectivo é conseguir o número máximo de gargalhadas por pedacinho de tempo dispendido. E se tal for conseguido nas profundezas de um aquário, com tubarões a passar a escassos centímetros das palmas das nossas mãos... melhor!
Repararam?
Existe um novo elemento na barrinha aqui ao lado - a "Foto do mês". Pois é, com este post, a foto das rosas vai saír aqui da página de abertura do blog, e eu não podia deixar que isso acontecesse! :) Daí o novo elemento, que se vai manter pelo menos até Janeiro. Depois disso logo se vê se há ou não fotos para continuar isto.
Portanto...
Portanto, decidi-me a começar a pensar em resoluções de ano novo. E vão 3:
1) Deixar de roer as unhas - há 2 semanas que não o faço! (novo record). Mas antecipando já nova recaída, aqui fica a resolução para 2010! lol
2) Aprender francês - claro claro, sim sim. Isto anda a ser arrastado a tal ponto, que acho que já anda a andar para trás em vez de andar para a frente (ando a desaprender, portanto!). Resolução 2010 - aprender isto. De uma vez por todas!
3) Criar um repertório - É triste constatar que depois de anos e anos a aprender piano, pouco ou nada sei tocar "com garra". Portanto, criar um repertório torna-se necessário. É desta. E vai acontecer. Tal como vou deixar de roer as unhas e passar a falar francês. (Ou seja, apenas mais uma resolução a ser quebrada). Mas fica a intenção, e até partilho o plano - 1 música por semana. A começar já amanhã. A lista:
Lago dos cisnes
Jingle bell rock
La valse d'amelie
Cannon
Le moulin
Entertainer
Marcha nupcial
Pathetique sonata
Moonlight sonata (1º mov.)
Minueto em Sol de beethoven
Duas guitarras
Candle in the wind
Greatest love of all
Romeo and juliet
Comptine d'une autre été
Addams family
When you believe
Maybe
Minute Waltz
Music of the night
Chariots of fire
Forrest gump theme
Memory
Your song
Sound of silence
Nostalgy
Clair de lune
When you say nothing at all
Sur le fil
Howl's moving castle theme
Viva la vida
Farewell to the piano
Csikos post
Dança húngara
Zigeuner tanz
Sorry seems to be the hardest word
Sonata in C - 1º mov
Hey there Delilah
Sonatine nº 5
Melodie de Orfeo
The heart asks for pleasure first
She
Beauty and the beast
Ave maria
Serenata
Victor's piano solo
Frohlicher landman
Book of days
Hey jude
Por essa ordem. Semanalmente. Portanto, estão à vontade para me obrigarem a mostrar os meus avanços sempre que se aviste teclado (a ver se isso me motiva para tanta música). São 50 no total, e serão todas sabidas até 1 de Janeiro de 2010. Na ponta dos dedos. (Yeah right!)
Estou aberta a sugestões!
(E sim, toda a conversa das resoluções não passou de um pretexto para expôr aqui a minha listinha de musicas - estou um tanto ou quanto orgulhosa dela. Afinal, desperdicei cerca de 1 hora das minhas preciosas férias a elaborá-la!)
"Elfy Cheers"
Para quem, ao longo dos anos, se deixou convencer (através de boatos lançados por mim) que eu não sabia dançar - desenganem-se! Eis a prova de como eu nasci para o Disco! =D
A sério, Di, MUITO muito giro! Tinha de vir parar ao meu blog também!
Feliz Natal a todos! **
A velha questão - Quem sou eu? Para onde vou?
Nascemos um dia. Crescemos nos dias seguintes. E assim, de repente, quase sem darmos conta, tornamo-nos gente. Deixamos de ser quem fomos outrora, pessoas em minitatura, dependentes, para nos tornamos auto-suficientes. Seres conscientes e, preferencialmente, responsáveis, com todo um mundo à nossa frente (alguns chegam a afirmar que o mundo está à nossa espera - mas eu duvido. O mundo não deixa de avançar só porque nós não avançámos). As dúvidas constantes assombram os nossos passos seguintes, e damos por nós a interrogar todo o rumo que já foi percorrido. Onde estamos agora deixa de ser tão importante como o para onde vamos a seguir. E assim, lentamente, se vai desenrolando toda uma vida que dia a dia passa por nós...
A New York Fairy Tale
Para entrar no espírito natalício, com musiquinha em ritmo irlandês animado!
"(...)
I could have been someone
Well so could anyone
You took my dreams from me
When I first found you
I kept them with me babe
I put them with my own
Can't make it all alone
I've built my dreams around you."
(Sim, tinha de haver mel, é um facto. lol)
Sábado
Foram Rosas...
... and you will contribute a verse.
Apeteceu-me
Apeteceu-me renovar. Dar um novo aspecto aqui ao velho blog - já andava com ideias disto há uns tempos, mas exames, passeios, limpezas, reclamações e pura preguiça ainda não me tinham permitido encontrar o template ideal para o meu cantinho da blogosfera.
Ainda pensei em pôr algo temporário, em tom natalício, para comemorar esta época. Mas depois encontrei este template. Já me disseram que é "um pouco outono a mais para o inverno que está lá fora". E é verdade... Mas hey - Carpe Diem! :)