Pois é, enquanto uns se deliciam por finalmente poderem descansar desta época louca, em que se sai cansado do emprego, e vai-se fazer compras para os preparativos do Natal, arranjar aquela última prendinha, o último tempêro (para o desgraçado do perú que já está no frigorífico), enfrentando filas e trânsito impossíveis, multidões imensas e stress que chega e sobra... Outros há que têm neste dia grandes problemas. Falo, como é lógico, do Pai Natal.
Pobre senhor, que está agora a certificar que não se esquece da prenda de ninguém -de ninguém merecedor, claro está - aqueles que se portaram mal, ficam sem prenda! Pode ser que isso lhes sirva de emenda! :) E ainda lhe falta acartar tudo para cima do trenó... está certo, tem a ajuda dos duendes... mas pobrezitos, são tão pequeninos que só conseguem acartar as prenditas mais leves! O trabalho sujo, aquele que envolve pianos, carros, plasmas, sofás.... pois é, é o pobre do Pai Natal! E o homem já não caminha para novo - aqueles "rinses", aquelas "cruzes".... Ele já se torce de dores só de pensar no que tem pela frente!
E depois... enfrentar uma volta ao mundo em poucas horas, para garantir que todas as árvores estão recheadas a tempo e horas. Sem poder fazer pausas de casa de banho sequer! É o cabo dos trabalhos! E pensar que lá fora faz frio, neva nuns sítios, chove nos outros! O pobre do Pai Natal ainda esta a tentar curar a pneumonia que apanhou o ano passado quando cruzou a Finlândia....! As renas ainda têm um belo casaco de peles, e estão em movimento - isso mantém-nas quentinhas.... Mas o coitado do Pai Natal tem de se amanhar com um fatito vermelho, com pelinho apenas nas bordas. A Coca-cola condenou-o a fazer a tarefa com tais trajes desajustados para o clima que o Pai Natal tem de enfrentar! E pior - chega aos trópicos, e faz calor... Mas acham que lhe dão autorização para tirar o casaco, e ficar em camisolita interior?! Nem pensar! "Dá cabo da imagem", dizem eles... Pois é, e dá também uma bruta de uma constipação, nariz entupido, espirros até mais não...
Pobre Pai Natal!
A sério, é véspera de Natal - para muitos, um dia especial e feliz, com um jantar que promete ser digno de um rei. Mas não esqueçamos o Pai Natal - mesmo antes de irmos para a caminha, ou antes de saírmos para a Missa do Galo, e certamente antes da meia noite, vamos deixar umas bolachinhas e um copo de leite ali à beirinha da árvore. Vamos mostrar ao Pai Natal que apreciamos o trabalho árduo e duro que ele tem de enfrentar neste dia.
Obrigado, Pai Natal, por todos os desejos que já concretizaste!
Hora da sesta
10 years ago
3 comments:
isto n tem lá mt a ver com o teu post, mas no outro dia, estava a ver uma série, e o episódio passava-se no Natal. aquilo era a filha a dizer:
"Papá, papá, olha o que o Pai Natal me trouxe"
E o pai assim com uma cara de mau, a dizer:
"Eu é que compro as prendas, e o Pai Natal é que fica com os louros"
=P
... e depois de tanto esforço, pneumonias, gripes e constipações... o desgraçado do Pai Natal ainda tem de ouvir estas piadas! =P
Feliz Natal :) *
=)
o teu pai natal vai chegar atrasadinho.. :P mas vai valer a pena =)...ou entao nao...hihihi!!!
feliz natal =)
Post a Comment