Powered by Blogger.
RSS

Portanto...

Portanto, decidi-me a começar a pensar em resoluções de ano novo. E vão 3:

1) Deixar de roer as unhas - há 2 semanas que não o faço! (novo record). Mas antecipando já nova recaída, aqui fica a resolução para 2010! lol

2) Aprender francês - claro claro, sim sim. Isto anda a ser arrastado a tal ponto, que acho que já anda a andar para trás em vez de andar para a frente (ando a desaprender, portanto!). Resolução 2010 - aprender isto. De uma vez por todas!

3) Criar um repertório - É triste constatar que depois de anos e anos a aprender piano, pouco ou nada sei tocar "com garra". Portanto, criar um repertório torna-se necessário. É desta. E vai acontecer. Tal como vou deixar de roer as unhas e passar a falar francês. (Ou seja, apenas mais uma resolução a ser quebrada). Mas fica a intenção, e até partilho o plano - 1 música por semana. A começar já amanhã. A lista:

Lago dos cisnes
Jingle bell rock
La valse d'amelie
Cannon
Le moulin
Entertainer
Marcha nupcial
Pathetique sonata
Moonlight sonata (1º mov.)
Minueto em Sol de beethoven
Duas guitarras
Candle in the wind
Greatest love of all
Romeo and juliet
Comptine d'une autre été
Addams family
When you believe
Maybe
Minute Waltz
Music of the night
Chariots of fire
Forrest gump theme
Memory
Your song
Sound of silence
Nostalgy
Clair de lune
When you say nothing at all
Sur le fil
Howl's moving castle theme
Viva la vida
Farewell to the piano
Csikos post
Dança húngara
Zigeuner tanz
Sorry seems to be the hardest word
Sonata in C - 1º mov
Hey there Delilah
Sonatine nº 5
Melodie de Orfeo
The heart asks for pleasure first
She
Beauty and the beast
Ave maria
Serenata
Victor's piano solo
Frohlicher landman
Book of days
Hey jude


Por essa ordem. Semanalmente. Portanto, estão à vontade para me obrigarem a mostrar os meus avanços sempre que se aviste teclado (a ver se isso me motiva para tanta música). São 50 no total, e serão todas sabidas até 1 de Janeiro de 2010. Na ponta dos dedos. (Yeah right!)

Estou aberta a sugestões!


(E sim, toda a conversa das resoluções não passou de um pretexto para expôr aqui a minha listinha de musicas - estou um tanto ou quanto orgulhosa dela. Afinal, desperdicei cerca de 1 hora das minhas preciosas férias a elaborá-la!)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

11 comments:

dc said...

Vais ter de me explicar porque é que as resoluções são só para 2010 e não para 2009...
O objectivo de aprenderes as músicas até 2010 ainda vááá... Mas os outros??
lol :)

Ana said...

sou uma gaja futurista! :D lol, nem tinha dado conta do erro! eu até emendava, mas hey... what the heck! ;)

mas sim - são para 2009 :P

Sandra said...

Deixar de roer as unhas --> mt boa ideia! =) estou ca para t apoiar!

Francês - já disse k posso colaborar =) lá porque este verão não consegui aprender não quer dizer que tenha desistido!! a vontade inexplicável continua por cá!!!
Fazemos mais ou menos o mesmo (ok, muito mais :P) que fizémos quando tentámos aprender alemão :D (alemao..onde estávamos nós com a cabeça???) hum hum? k tal esta ajudinha? =D (não vale desmotivar aqui a Silverdrop! ok? se digo que te vou ajudar é porque vou ajudar!)

Criar um reportório...bem, também eu tenho de me dedicar a tal coisa...Acho que nós as duas precisamos desesperadamente de organizar o nosso conhecimento :P E vai na volta inspiras-me e acabo por me dedicar um pouco nestas férias (tou a delirar..só pode...pk estas férias vao ter mt pouco de férias...enfim...)

Estas a constatar que nao sabes tocar nada com garra!?!??! tas doida!!! Eu, Silverdrop, garanto-te que tens garra a tocar! Tu sabes muito bem que adoro ouvir-te tocar!E tenho dito!
É verdade tocar a olhar para as partituras tira um pouco do estilo à coisa, mas vê deste prisma: dá um ar de entendida do assunto e tu tens muito mais prática do que eu a ler partituras...comigo é à lei do menor esforço (algo que tu confundes com garra..mas enfim...tu és tontinha...aninha tontinha...)

Quanto à tua lista: =D acho que tas no bom caminho! desejo-t mt sorte para:
- entertainer (estás a pensar em tocar a versao que eu "semitoco" ? é que se for essa...ai minha menina..boa sorte :P)
-pathethic sonata - tens d me dizer qual é (lei do menor esforço - tu procuras na net e dp mostras-m)
-moonlight sonata - 1º movimento? só?? bolas!! assim desmotivas-me!! vá, pensa la no outro movimento!!! vá aninhas!! nós vamos conseguir! (lá pa idade da reforma, mas enfim..)
- duas guitarras - que versao tens? se for mais completa que a minha passa-me com urgência! eu tenho andado a treinar a versao que tenho e estou sempre disposta a inovar! :P (ok, nao tou sp disposta, mas a música vale o esforço!)
- candle in the wind - ora aqui tá uma que não me fascina
- music of the night - se for a mesma versao que me deste há uns tempitos..nhec.. :P
- your song - esta é daquelas que está eternamente no meu piano à espera de coragem para ler as partituras. Simplesmente divinal =)
-todas as músicas da amelie :P essas depois quero ver como trabalhas o pedal =D e depois comparamos (Excepto a sur le fil...essa é com a joana :D)
- música do castelo andante - existe uma versao para dueto que está muito muito boa! tenho d procurar no youtubas! a serio! - vê a dica...
-Clair de Lune - a ver se eu acabo antes d ti! (que é para não passar por grandes vergonhas...)
-Dança hungara - :D tu gostaste mesmo mt d me ouvir tocar esta! boa boa! o chato é que agora vais aprender uma versao mais catita :'( snif..snif..)
- sorry seems to be the hardest word - essa até canto para ti se estiveres a tocar tal e qual a versao original!
- sonata em c - n tou a ver qual é...
-the heart asks pleasure first - please! nao toques melhor do que eu! please!!! senao apanho um treco!(por outras palavras, aprende mas não muito)
-melodia de orfeu - s bem m recordo é catita
-Vitor piano's solo - e que tal também aprenderes o dueto? discute com a joana que parte do dueto é que voces as duas querem para eu assim poder aprender a outra :)
- serenata - hum..também tenho de pegar na minha..ha tanta coisa bonita que a gente esquece..grrr...
-hey jude e a outra do delilah - como é algo lá mais para o fim da lista, tenho tempo para a aprender na guitarra (claramente na TUA guitarra porque se for na minha eu apanho um treco!!)eu na guitarra e e tu no piano :D (hum? k tal? eu sou só projectos mirabolantes!! mas hey! as ferias de verão existem e tu como vais aprender de qualquer maneira é só combinarmos!)

O resto das músicas, ou já tocas bem, ou nao conheço ou entao simplesmente não me cativam o suficiente para escrever algo sobre elas :P

E aqui está uma resposta gigante ao teu post :D maior, só mesmo um mail ;)

(nota-se que a vontade de estudar está no auge...)

Ana said...

ena, estou a ver que pediatria está muito interessante! ;)

e a valsa do minuto, hei?! ficou por comentar porquê?!

Sandra said...

como fui deixar escapar isto?!?!? COMO???

epah, eu ajoelho-me quando tocares isto! a serio!
para quem não está a entender ..
http://www.youtube.com/watch?v=7q82qUpRfGI
isto é complicado!! eu limito-me a mirar...

caxemire said...

pelo o que a silverdrop disse, a joana deve ser uma grande pianista

Ana said...

Pft! O que é que a Silverdrop percebe do assunto?! :D

tou a brincar! :) Sim, sim, a Joana é uma grande pianista. :P

caxemire said...

pois...

o que é que a Silverdrop percebe do do assunto?
ela disse que tu tocavas bem Xp

bj*





tu tocas muuito bem ;)

Sandra said...

mas k grande lata! voces as duas..ai a minha rica vida!

Caxemire: estou para ver quem é que vai segurar a câmera...

Ana: nao vais por a vista no meu pequeno tesouro musical! (já és a segunda pessoa a quem digo isto...começo a achar que estou a ficar demasiado possessiva...)

Jotomicron said...

Estás estás! Sem margem para qualquer manobra… tsc tsc!

Ana, força com as músicas! São 50 para 52 semanas, até ficas com 2 de férias musicais! =)

Espero que convenças a Silverdrop a mostrar-te o piano dela, assim pode ser que também eu possa vê-lo e ouvir o som dele ;)

Sandra said...

mas ver e ouvir já ambos tiveram oportunidade! ao vivo é que nao...

eu sou mm teRRRívellll