Powered by Blogger.
RSS

A minha tulipa

Ontem deram-me uma túlipa. Não sei o nome da pessoa que ma deu, mas adorei receber esta túlipa vinda de um estranho. Era uma túlipa frágil; passou um dia inteiro num cesto, e teve de aguentar a viagem de Lisboa à margem sul sem uma gota de água. Ao longo da viagem, fui apreciando a minha túlipa. As suas pétalas vermelhas, as suas três folhas verdes... a maneira como estava a definhar perante este dia trágico da sua existência. Era uma túlipa vermelha linda, mas era uma túlipa vermelha a morrer lentamente. Chegada a casa, pus a túlipa num vaso com água, e entristeci-me ao ver que a fraqueza do talo fazia com que a flor ficásse dobrada, a apontar para o chão.

Hoje saí de casa bem cedinho, e confesso que mal olhei para a túlipa no seu vaso. Não reparei no seu estado... Mas ao regressar a casa, já novamente de noite, olhei para ela. Reparei nela, e não pude deixar de sorrir ao ver que o talo tinha ganho nova vitalidade, e a flor erguia-se de tal modo que nunca ninguém suspeitaria, hoje, que ontem ela tinha estado num estado lastimável.

... Era tão bom que todos nós, tal como esta túlipa, fossemos capazes de nos erguer depois de cada um dos nossos momentos de maior fragilidade com o auxílio de um simples copo de água ...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

5 comments:

Sandra said...

e nem por acaso hoje tambem estive a olhar para a planta que me ofereceram em tempos. Nao compreendo porque está a morrer. Eu dou-lhe agua para viver e ela ainda assim está a amarelar :S

E isso de ter sido um estranho a dar-te uma linda tulipa..hum...tem que se diga ;)

Ana said...

er... foi num congresso, numa daquelas bancadazitas pubicitárias, e estavam a dar tulipas às pessoas. Eu fui lá, e deram-me uma.

Sim, podia ter sido algo mais romantico, mas infelizmente (?) não foi. Se bem que de momento, estranhos a darem-me atenção é o k eu menos quero! :)

Sandra said...

=) vá, é sempre catita

e da maneira como estavas...admira-me é que nao te tenham dado mais tulipas...
tulipas..rosas..sei la :D

Sandra said...

finalmente consigo aceder ao teu blog! tava complicado!

Sandra said...

(ficou catita :)