Powered by Blogger.
RSS

Uma semana na vida de uma IAC

(em tom de justificação da minha ausência... :) )

DOMINGO
Páscoa

. Acordar tarde, almoço grande em família, passar a tarde a passear pelo Parque das Nações, numa tarde de sol mas com demasiado vento, saborear o que a vida tem de bom, e arranjar energías positivas para o resto da semana.


SEGUNDA
Banco

. 13 horas a ver doentes, a fazer internamentos e a preparar altas e transferências. No meio dos doentes, observo uma senhora que está a morrer. Não é um "vai morrer", não é um "já morreu"... é um "está a morrer". Olho em volta, e decido que não se deve deixar uma pessoa abandonar este mundo sozinha. Aproximo-me da doente inconsciente, dou-lhe a mão, e olho para a sua jugular engorgitada de uma insuficiência cardíaca que a consome, e espera-se que esta deixe de pulsar ... Ao fim de uns minutos ausculta-se, e vai-se chamar quem passe a certidão de óbito. (Eu tinha de partilhar isto, porque mexeu comigo... desculpem o tom negro que agora se instalou no post.


TERÇA
Enfermaria

. 8 doentes distribuidos por mim e pelo interno do complementar. 4 doentes a cada um. Muitos dos quais estáveis e literalmente a aboborar. Muito tempo livre, e um horário que importa cumprir que obriga a uma estadia demasiado prolongad ano hospital.


QUARTA
Enfermaria

. Dia de banco do interno do complementar. 8 doentes para mim. Duas notas de alta e um ecocardiograma depois, finalmente respiro! :) (e ainda tenho 5 minutinhos livres para postar!)


QUINTA, SEXTA E SÁBADO
Congresso

. Aprende-se muito, e põe-se a conversa em dia com uma grande amiga que vem fazer uma visita.




Conclusão - Life is good! :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS