Powered by Blogger.
RSS

...

Tenho saudades...

... Saudades do teu abraço apertado à chegada, dos teus conselhos nas despedidas, dos teus sorrisos nos intervalos... da tua voz ao telefone, das tuas partidas divertidas, das tuas anedotas engraçadas, da tua paciência para me ouvires sempre que eu precisava de um ouvinte... Saudades de ouvir a tua voz ao acordar, muitas vezes em tom rezingão, nas manhãs de Agosto... das nossas curtas conversas meio filosóficas, dos nossos passeios entre as árvores, do carinho especial que tinhas reservado para mim... até dos teus raspanetes tão merecidos eu tenho saudades!...

...ai, tenho tantas saudades...


--

When to the session of sweet silent thought
I summon up remembrance of things past,
I sigh the lack of many a thing I sought,
And with old woes new wail my dear time's waste:
Then can I drown an eye, unused to flow,
For precious friends hid in death's dateless night,
And weep afresh love's long since cancelled woe,
And moan the expense of many a vanish'd sight:
Then can I grieve at grievances foregone,
And heavily from woe to woe tell o'er
The sad account of fore-bemoaned moan,
Which I new pay as if not paid before.
But if the while I think on thee, dear friend,
All losses are restored and sorrows end.

~ William Shakespeare ~

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

4 comments:

misswoodhouse said...

Bonita homenagem.
beijinhos

Cuinou said...

morrer de saudades de irmão?

Catarina Martins - IGE said...

À primeira leitura.... parece que falas de um amor apaixonante.... mas depois quem lê com atenção... e conhece-te...axho que vou arriscar que falas do teu avô...será?Ou entao alguem do Estreito!
Gostei muito do poema...até me arrepiei ;) bjoka

Ana said...

é o avô...