Powered by Blogger.
RSS

Pazes ao Piano

Decidi fazer as pazes com o meu Piano, instrumento que já há um mês (à vontade) que não vía - pura e simplesmente não entrava na divisão da casa onde ele reside - mas já há largos meses (4? 5?) que não lhe punha um dedo em cima (salvo duas ou três excepções em que eu tentei ensinar o "Brilha Brilha Lá no Céu" ao meu sobrinho de 11 meses :P). Não pensem que a experiência com o sobrinho não resultou! Não toca o brilha brilha lá no céu, mas já sabe que no piano toca-se com 1 dedo de cada vez numa tecla apenas, e não com a mão inteira a bater no teclado com toda a força que um bracinho de 11 meses consegue albergar! Vai saír dali um pequeno Mozart, não tenho as menores dúvidas! =)


Os dias grandes de Verão tornam-se ainda maiores quando a grande companhia de todas as horas decide estudar para repetir o Harry (há gente louca neste mundo, e eu estou apaixonada por um elemento dessa gente...). Vai daí que rapidamente acabo relatórios, estudo mais que o que preciso, ponho leituras em dia, vou ao ginásio, e agora... tenho até tempo para me lembrar que outrora passava horas ao piano.

Decidi abrir a porta da sala, tirar as partituras desorganizadas de cima do piano, escolher uma ou duas dúzias que teria mesmo gosto em aprender, re-aprender, praticar ou decorar, e organizei essas. Agora, tenho tempo livre, vontade e, mais importante ainda, partituras organizadas.

Vai ser preciso muita imaginação para inventar uma boa desculpa para dar às pessoas quando, daqui a um mês, continuar sem lhe tocar!

=)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

JD said...

Acho mal não teres referido no teu blog os "plin plins" que um certo imberbe de 27 anos andou a fazer contigo a uns tempos atras no piano =P. De qualquer das formas acho que tenho direito a uma sonata para me apaziguar o sofrimento que o Harry provoca.

Ana said...

É verdade! O "Heart and Soul" ganhou uma nova cor desde que eu te pus a tocá-lo! :D

Temos de voltar a tentar os plin-plins! Depois em vez de uma sonata tens direito a um dueto!

:D