Powered by Blogger.
RSS

"Pírulas"

Há pessoas que acreditam que ir ao médico é apenas para quando se está doente. Bom, é tudo uma questão de opiniões, mas a mim parece-me que ir ao médico mesmo sem estar doente traz certos benefícios. Afinal, a medicina preventiva está no auge, e muita coisa se previne indo ao médico. (Quem não acredite que vá ler sobre a história recente da mortalidade perinatal e infantil em portugal, para ficar de boca aberta.)

Mas enfim, admito que pode haver quem pense de modo diferente de mim, e que não há estatísticas nem lógicas que os façam mudar de opinião. Eu aceito isso, e não me sinto na posição de obrigar as gentes a consultar um médico.

No entanto, algumas dessas pessoas deviam mesmo (MESMO!) parar para reflectir um pouco.

Pois quando vão à farmácia da esquina comprar a "pírula" que ouviram dizer que a vizinha lá do 4º esquerdo andava a tomar (e não a fez engordar como as restantes malvadas "pírulas"), deviam ao menos tentar esclarecer um bocadinho sobre a sua posologia. Isto porque comprar a "pírula" e saír da farmácia sem perguntar nada a ninguém, chegar a casa e decidir que ler as instruções dá demasiado trabalho... bom, digamos que pode muito bem acabar numa gravidez.

Foi isso que aconteceu no caso em questão. Quando nos afirmam, de um modo completamente convicto como se fossem mestres no assunto, que não entendem como engravidaram se sempre que tinham relações tomavam a bendita "pírula"... bom, eu fico incrédula.

"Não, eu não devo ter compreendido bem", penso eu para com os botões da minha bata.

"Mas então conte lá, toma a pílula todos os dias à mesma hora, certo?"

"Sim, sempre quando tenho relações... não é sempre à mesma hora, s'otôra..."

"E quando não tem relações?"

"Pois, então, se não tive relações, não vale a pena tomar a pílula, não é?!"


Pergunto eu, como é possível que informação deste género não chegue às pessoas, quando há médicos de família, distribuição gratuita de pílulas nos centros de saúde, farmacêuticos, bulas dos medicamentos, internet... caramba, até vizinhas do 4º esquerdo! Será que esta gente não se responsabiliza minimamente pelos seus actos?!



... aiiiiiii ...
eu detesto consultas de GND's

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

Sandra said...

realmente..ha com cada uma...

btw, essa sigla é o k?

se um dia destes fores para letras diz algo ;) ando por la. o joao sabe por onde :P