Powered by Blogger.
RSS

Doutorices

Depois de 5 anos de estudo, finalmente chegou o dia de pôr as mãos à obra, sendo a obra, neste caso, colocar um catéter central!

Correu às mil maravilhas, não houve mortos.. mas simplesmente porque o doente era nada mais nada menos que... um boneco! Mas mesmo assim, acho que mereço umas palminhas! Afinal, apenas tive de o picar enésimas vezes até finalmente dar conta do paradeiro da veia subclávia (pobre boneco... felizmente, ouço dizer que eles não têm nociceptores!)... para além do facto de, quando finalmente a encontrei, ao retirar a agulha da seringa tremi tanto que perdi novamente a veia! E toca a picar mais uma vez, e recomeçar todo o processo! Mas consegui... à 5ª ou 6ª picadela, já n sei bem, perdi a conta! :D Enfim, isto tudo para chegar à moral da história - se alguma vez precisarem de um catéter central... FUJAM de mim!

Por outro lado, pus também um soro a um braço de borracha! Exsanguinei o braço, mas isso é outra história! :D

Para todo o caso, cheguei ao fim do dia contente, com mais um certificado para pôr no meu curriculum vitae (como se alguma vez fosse fazer uso dele!), desta vez em traumatologia... Simplesmente não sei se fui lá aprender a tratar traumatizados, ou se fui treinar a arte de PROVOCAR traumatismos aos outros... afinal de contas, braços exsanguinados não jogam muito a favor da primeira hipótese! :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

dc said...

Tenham medo... Tenham muito medo...