Náuseas... tão desprezadas por todos os médicos.
De facto, quando aparece alguém com náuseas no consultório, o entusiasmo é quase nulo. Náuseas, como se isso tivesse alguma importância. Se não houver reacção peritoneal, vómitos associados, nem que seja uma diarreiazita, de facto o médico não faz grande coisa mais. Tenta determinar a causa em 5 minutos, e n encontrando, vai uns comprimidos de domperidona para cima... as náuseas hão-de passar! (Também verdade seja dita que raramente um doente se dirige ao médico por meras náuseas).
Mas quando as náuesas nos atingem a nós, a questão muda de figura. Um dia passado com o estômago às voltas NÃO é um dia agradável. Então a hora do almoço, quando a ementa consiste em omeleta de cogumelos, e o óleo quase que escorre do meio dos ovos, aí a hora de almoço é mesmo das mais custosas. E quando a tarde consiste em trabalhos de grupo, pior ainda... porquê, pergunto eu, porquê?? Algo que comi? Sistema nervoso a funcionar? Não sei... Só sei que dias como estes, dispenso!!
(precisava de desabafar)
Hora da sesta
10 years ago
1 comments:
dias como estes são maus, mas são nestes que aprendemos a ver o lado dos doentes, algo que é tao importante como aprender a exercer medicina
Post a Comment