Este não é um desabafo típico. Não é típico por diversas razões. Um desabafo típico está associado a um sentimento de frustração, é zangado, é sentido; por trás de um desabafo típico está uma sensação de desespero, uma vontade de gritar, ou chorar, ou qualquer coisa. Este não. Este é um desabafo mais divertido. Porque se a gente vai começar a stressar já, então a coisa está mal parada!
Passo horas a ler o Harrisons. É verdade, e toda a gente o sabe, e, muito provavelmente, grande parte dos meus contactos fazem o mesmo. No entanto, a queixa é comum - não se avança na matéria! Parece incrível como se devora um livro de leitura de 300 páginas em 6 viagens de comboio entre casa e hospital, lê-se um Harry Potter em 2 dias.... e, no entanto, passa-se uma tarde (sim, UMA tarde... das 14:00 às 20:00... essas horas todas!!!) e avança-se apenas 3 páginas no nosso amigo Dirty Harry, 4 quando estamos especialmente inspirados! Não entendo...
Será que é pelos telefonemas que se faz a meio? Só para dizer algo muito rápido (que podia muito bem ser dito no dia a seguir quando nos encontrarmos com a pessoa), mas que, por alguma razão, se demora 30 minutos a dizê-lo?
Pelo impulso incontrolável de fazer uma "pausa de 5 minutos" para fazer zapping por 60 canais, chegando depois à conclusão que algum programa entediante está a dar e que queremos mesmo MESMO ver? (e, consequentemente, a pausa de 5 minutos prolonga-se para 1 hora....)
Será antes pelas actualizações do blog, que demoram o seu tempo, ver se há comentários novos, e, já que estamos ao pc, ver também se há e-mails, se fulano tal já actualizou o blog dele, ver se as notícias do Público são muito diferentes das notícias do Destak, e resolver o sudoku que ele traz hoje, que tem 3 estrelinhas de dificuldade, só para "estimular" o nosso lado matemático, que há 5 anos e meio é tão ignorado....?
Ou ainda, talvez seja por um lanchinho especial para ganhar coragem... Aquela vontade de fazer algo complicado e que demore o seu tempo, porque, afinal, espera-nos uma longa tarde pela frente, e nós merecemos um mimo.... Nem que esse mimo acabe por ocupar 3/4 do tempo entre o suposto lanche e o dito jantar, deixando apenas 1/4 para regressar ao estudo.... (Já se sabe como é, os ovos têm de ficar MUITO bem batidos, há que esperar o tempo certo para que a massa fique mesmo boa, e, claro está, o prato precisa de ficar a brilhar, logo justifica-se passar 5 minutos a esfregá-lo!)
Não entendo... transcende-me... Tudo bem, talvez estas razões até justifiquem um bocadinho do atraso na matéria... mas 3 páginas por dia é ridículo!!!
Acho que estamos perante um estranho fenómeno de procrastinação colectiva, que anda a atingir grande parte dos alunos neste momento...
Hora da sesta
10 years ago
4 comments:
proscratination = mind/matter
<=> proscratination x matter = mind
<=> matter = mind/proscratination
if mind = 0
<=> matter = 0 /proscratination <=> 0
Conclusão :
Proscratination, If nobody minds it really doesnt matter!
(Este vale para o sudoku de amanhã... menos uma desculpa eheheh)
:D:D Eu tenho o boneco disso aqui no blog! :D num dos posts antigos!
hehehe
Pois...faz-me lembrar a inês de Portugal, cada vez que me lembro que tenho de ler esse livro caio redonda de sono, e claro com sono é impossivel ler João Aguiar, logo a leitura tem de ficar para depois...o pior é que ja la vao 5 semana que ando cheia de sono... :(
enfrasca-te no café! :D Tu consegues, caxemire!
Post a Comment