Powered by Blogger.
RSS

Nostalgia Gulosa

Há uns dias, encontrei-me com uma amiga de infância. O objectivo foi escrever o postal perfeito para mandar a outra amiga de infância que se encontra longe. Para isso, vasculhámos as fotografias guardadas na gaveta, a ver se encontrávamos uma que nos englobasse às 3, há muito tempo atrás, para ilustrar o nosso lindo postal. Entre fotos e mais fotos, descobri uma do meu segundo aniversário. Com caracolinhos alourados, ali a apagar as velinhas. Isto levou-me a pensar nas minhas festas de ano, há muito tempo... Nos convidados, nas prendas, da minha mãe a cantar alto os parabéns (com garra!)... e no trabalhão que ela tinha para pôr uma mesa bonita. Entre os bolos, sobremesas, sandes e chocolates, havia sempre uma coisa que nunca faltava - os seus fantásticos bolinhos de côco. O que eu e o meu irmão gostávamos daquilo... Eram verdadeiramente deliciosos! No entanto, por razões que me transcendem, deixaram de ser feitos... e já desde a minha infância que não os provo.

Ao pensar em tudo isto, pensei - porque não fazê-los novamente?

E assim foi! Ah, e que bem que soube! :D Há coisas que nunca mudam... e o meu gosto pelos ditos bolinhos de côco, talvez já fora de moda, são uma delas! Tal e qual como me lembrava deles... Desde o sabor ao aspecto! :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

Sandra said...

quem te ouve falar ate pensa que tens 30 anos.. ;P

E acho k a tua mae decidiu parar de fazer esses bolos para evitar que ficasses uma bolinha por comê.los : agradece-lhe!

(pronto hj acordei malefica, nada mais a depor)

Ana said...

er.... e no entanto, ela nunca deixou de comprar chocolates cá para casa, e a balança teima em acusar coisas feias sobre os meus hábitos alimentares.....

acho que não lhe tenho de agradecer pelo grande lapso da memória dela. :D