Powered by Blogger.
RSS

Mudança de Planos

Há uma semana, comecei as férias a pensar - Ena pá! Vou finalmente poder estudar tudinho, e, feitos os cálculos, até consigo acabar toda a matéria do Harry até ao dia 1, com 8 dias de folga inteirinhos (!!!) pelo meio!

E claro que ía ser possível. Afinal, a calculdadora não mente!... Certo?

Errado - Aqui estou eu, uma semana depois, atrasada no estudo. Muito atrasada no estudo. Gastro, que era suposto ter acabado Sábado de manhã, foi acabada Domingo à noitinha. Nefro, que era suposto ser acabada na quarta, ainda está a ser (lentamente) digerida. Onde falhei??

Sinto que passo os dias em frente à secretária (apesar de saber que isso é uma mentira grande!) e, no entanto, a matéria recusa a avançar ao ritmo pré-programado pela calculadora. Afinal, não sou a "super-heróia" que julgava ser. Não sou superior a levantar-me mais tarde nas férias (... 8:30...), não sou superior aos programas na fox-life, não sou superior a brincar com os gatos e com o cão agora que tenho um tempinho, não sou superior a embrulhar prendas, nem a sonhar acordada, nem a pôr a conversa em dia com amigos há muito ignorados, nem a passear aqui e ali, nem a passar a primeira parte da manhã com a mãe na cozinha a fazer coscurões tão natalícios.... Não sou capaz, portanto, de acabar a matéria até dia 1. É-me completamente impossivel, a menos que passe o restinho das férias trancada (literalmente) no quarto, sem TV, computador, telefone e lápis de côr e papel (sim, que à falta de tecnologia, uma rapariga põe-se a desenhar tal como nos velhos tempos...!).

Portanto, decidi pôr essa ideia obtusa de lado de uma vez por todas. Não sendo "super-heróia", tenho também direito a férias. E, uma vez feito isto, a paz de alma que me inundou foi imensa! Tão grande que até me permitiu pegar uma vez mais na calculadora (sou calduladorodepentente, é um facto) e fazer um novo plano de estudo. Um que até é capaz de funcionar. E que me permite fazer uma segunda leitura da matéria, com calma, pausadamente e que até me permita fixar todos os pormenores mais estúpidos da legenda de cada uma das figuras (sim, eles perguntam legendas de figuras.... :S) até dia 31 de Junho. O que me dá depois ainda 3 meses para rever a matéria antes do grande e temível exame. Um plano pausado, que no papel parece-me TÃO possível que até já começo a ter dúvidas se alguma vez o conseguirei cumprir.

Afinal, este plano de férias também era possível no início, e no entanto... enfim! :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

Sandra said...

eu pelo contrario, nao faço calculos nenhuns à vida...ando a estudar sem rumo nenhum...e com os exames à porta tou feita ao bife...:'(

vamos la ter pensamentos positivos e achar k conseguimos fazer td isto com as duas pernas às costas ;)