Powered by Blogger.
RSS

O principio do fim

OK. Fartei mesmo a sério. Não consigo arranjar o blog. Não dá. A falta de jeito aliada à falta de paciência acaba nesta frustração com que estou agora, e que, muito provavelmente, vai acabar no fim do blog. Talvez esteja a ser um pouco precipitada nesta afirmação. Quem sabe, posso acordar amanhã cheia de vontade de continuar o blog (coisa que não acontece agora).

Mas a verdade é que pus-me a pensar neste blog. Na sua razão de ser. De início, foi mais por piada. Depois, começou a funcionar como um sítio de despejo - despejava aqui de tudo, desde acontecimentos do dia a dia, a imagens, a citações que gostava, e até uns quantos vídeos do youtube que decidi partilhar com a malta. (Como disse a Di no SEU blog, o fantástico dos blogs é que permite partilhar tudo com todos...ou algo parecido com isto).

No entanto, houve também muita coisa que quis escrever, mas optei por não o fazer. Neste sítio de despejo, apeteceu-me por vezes despejar mágoas, sentimentos sobre isto ou aquilo, acções ou reacções menos adequadas, até mesmo (quem sabe?) paixões (ou pseudo-paixões...existentes ou não...nem eu consigo perceber estas coisas)... mas acabei por não os escrever aqui. Nem em lado nenhum, já que é aqui que eu escrevo sempre. Acabaram por ser "engolidos", safando-se apenas um ou outro que foi partilhado em conversas com amigos. E porque não escrevi eu essas coisas no blog? Porque, obviamente, sendo o blog lido por todos os que quiserem, há que ter alguma capacidade de selecção sobre o que se escreve. O que se quer partilhar, e o que não se quer partilhar. Mas há tanta coisa que precisa de sair, mas não de ser partilhada.

Isto levou-me a chegar à conclusão que de facto um blog tem a sua piada (permite comentários, faz-nos sentir um bocadinho "importantes" porque nos leva a crer que até pode haver quem goste de ler o que escrevemos, etc etc etc), mas no entanto não é o ideal. Não, o ideal é mesmo a velha caneta e papel. Um caderninho bonito que nos acompanhe para aqui e para ali, e que é só nosso. Que podemos manter secretamente, ou partilhar apenas com quem nos apetecer. E que não está sujeito a configurações estranhas que, de um momento para o outro se transformam sem mais nem menos, sem maneira de voltar atrás, apenas porque carregámos no botão errado (mais ou menos o que aconteceu no caso deste blog).

Um daqueles caderninhos que, ao longo de alguns anos escolares, me obrigaram a escrever, e que na altura eram um fardo. Um trabalho chato e terrível, mas que tinha de ser feito para avaliação posterior pelo "senhor professor". Mas agora é diferente. Agora apetece. Agora quero mesmo começar um caderninho assim. E já vi uns tão bonitos à venda na fnac, mesmo perfeitos, com folhinhas todas brancas e macias, à espera de serem escritas por alguém que tenha vontade.

Portanto, apesar de ainda não ser certo, a grande verdade é que este blog pode ter os seus dias contados.

Achei por bem avisar, para ninguém ficar surpreendido se, mais dia menos dia, deixarem de conseguir aceder.

Carpe Diem!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

Sandra said...

Vale fazer um abaixo assinado?! se valer avisa depressa!!

Cuinou said...

Não faças isso! Depois como é que eu, estando tãaaaaaaaaaao longe, vou saber as novidades cà da terra?!
Néao penses demais... tem-se um blog porque sim, porque hà quem goste de o ler ;)
E ai de ti que acabes isto sem a foto da minha prendinha! Tenho dito