Powered by Blogger.
RSS

Dialogo

Uma das passagens mais bonitas do Le Petit Prince. Em francês! :)



(...)
Non, dit le petit prince. Je cherche des amis. Qu'est-ce que signifie "apprivoiser"?

C'est une chose trop oubliée, dit le renard. Ça signifie créer des liens...

Créer des liens?

Bien sûr, dit le renard. Tu n'es pas encore pour moi qu'un petit garçon tout semblable à cent mille petits garçons. Et je n'ai pas besoin de toi. Et tu n'as pas besoin de moi non plus. Je ne suis pour toi qu'un renard semblable à cent mille renards. Mais, si tu m'apprivoises, nous aurons besoin l'un de l'autre. Tu seras pour moi unique au monde. Je serai pour toi unique au monde...


E, para quem, como eu, precisa de ajuda nestas coisas de vez em quando, aqui fica a tradução:

(...)
- Não, disse o principezinho. Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"?

- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços..."

- Criar laços?

- Exactamente, disse a raposa. Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo, a teus olhos, de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comments:

Sandra said...

um grande livro k tenho d reler :)

mas em português!;)

anacruz said...

Acho que já me cativaste! :) É bom sentirmo-nos responsáveis pelos nossos amigos, sentir saudades e ansiar pelo próximo encontro!

Bjito doce**

Ana said...

:) pois eu tenho a certeza que já fui cativada por ambas...

caxemire said...

menos pela antipatica ='(

Ana said...

vá, caxemire, tb me cativaste... :) Afinal, todos precisam de um antipático na vida deles - dá um pouco mais cor à vida! :)

(Tou a brincar contigo!!!)

caxemire said...

uma antipatica de estimação, que dá cor à vida.

Tou mm a ver que tou bem posicionada no teu top.


(n tarde nada e tás com pontos negativos no meu)