Powered by Blogger.
RSS

Que Nervos!

Pois é, isto ou é falta dos miminhos a que já me habituei, ou então é falta de competência da rede de transportes públicos. Mas o facto é que estou, neste momento, e provavelmente pela primeira vez desde há 2 meses, num estado de profunda irritação... (ok, talvez esteja a dramatizar um pouco). Mas a sério - Que Nervos!

Preciso de ir para Cascais. Três semanas. Não me queixo por isso - fui eu que escolhi, e vou estar a ver a pedopsiquiatria em acção (coisa que me fascina um pouco!). O que me deixa irritada é a complicação que é chegar as Cascais. Passo a explicar. Tenho de comprar um passe (ou vários) que englobe Transportes Sul do Tejo (TST), Transtejo (TT) e Caminhos de Ferro Portugueses (CP). Esta tarde foi desperdiçada na aquisição (falhada) desse dito cujo passe.

A CP ficava a caminho, portanto foi lá que me dirigi - expliquei a minha situação, e disseram-me prontamente que tal coisa não existia. Teria de comprar 3 passes separados. Posto isto, peço para comprar o passe da CP. Dizem-me que não pode ser na bilheteira, só nas máquinas. Eu acho isto muito estranho, e decido ir a outro lado antes de comprar o tal passe.

Chegada à margem sul, ponho-me no autocarro e vou até à TST. Lá, dizem-me que o comboio não chega até Cascais (ai não?!). Depois de convencer o homem que a Linha de Cascais se chamava "Linha de Cascais" por IR para Cascais (quem dira?!), e que a última estação era, de facto, Cascais (surreal, não é?), ele lá me diz - "Bom, só se for a coroa L123. Mas tem de ter o Cartão Lisboa Viva para isso." Eu digo que tenho o cartão. "Ah, mas tem de estar activado!" Eu digo que está activado. Queria, portanto, o passe que me desse para circular na coroa L123. "Ah, isso eu não vendo. Tem de ir à papelaria tal..." (Vontade súbita de esganar o homem...)

Vou à dita cuja papelaria. Por acaso, e só mesmo por acaso, calha dizer que vou para Cascais, e para tal queria comprar o L123. O homem fica a olhar para mim, e responde - "Isso só vai até ao Cacém." (Vêem a razão dos nervos?!). Mas aconselhou-me a ir à Carris confirmar isso do passe. Curioso como uma pessoa que não precisa da Carris para nada, tem de lá ir para esclarecer as dúvidas... Enfim.

A Carris fica em Lisboa, e voltar a Lisboa não era opção. Pelo menos, não hoje. Telefono ao meu querido pai, que felizmente ainda etsá disposto a ajudar a sua filhota querida, apesar dela já ter mais que idade suficiente para resolver os seus problemas, e ele prontifica-se a passar na Carris (abençoado pai!). Ora, na Carris dizem-lhe que o L123 chega até Oeiras. (Portanto, primeiro era Cascais, depois passou a ser o Cacém, e agora já vamos em Oeiras...haja paciência).

Conclusão depois de tudo isto - Não existe nenhum passe combinado que me dê para tanto (ou pelo menos, ninguém me sabe dizer se existe ou não...). Resta-me, portanto, comprar um para chegar até à outra margem, e outro para chegar até Cascais. Tratar disso amanhã.

E viva a falta de consenso!



(...Acho que isto é falta de miminhos... :P)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comments:

Sandra said...

tu nao lês o meu post gd, eu nao leio o teu!

tu nao almoças cmg, eu nao vou passear contigo!


hihihihi

(vou dormir k o meu mal é sono)

Ana said...

tu és velhaca :P (é assim que se escreve velhaca?! parece-me esquisito....)

e EU LI O TEU POST, TÁ?! não o li na altura, mas li umas horas depois... não me acuses de coisas feias. Lá porque não fui almoçar contigo, não quer dizer que eu seja a pessoa mais cruel à face da terra....

... mais a mais, estou carente e irritada... devias ter isso em consideração.... má :P

(acho que voltámos às velhas zaragatas...)

caxemire said...

ja que tamos numa de comentar com coisas que em nada têm a ver com o post, aqui vai o meu comentario:

Custa-te assim tanto encarar que por acaso até que lá no fundo sou uma pessoa simpática?!

Sandra said...

(Depois de uma boa noite de sono...):

Velhaca!? Que eu saiba, a cota aqui é você!! hihihi
Não ir almoçar comigo para almoçares com o Harry faz de ti alguém mt ruim!! ou entao muito doente!! :P
.
bem, agora que li o teu post...

BOLAS!! tanta incompetencia junta dá voltas ao estômago!
Não sei como conseguiste nao esganar ng! eu nao m continha!! irra!!

Este é o mundo fantástico em que vivemos em que ninguém faz a pálida ideia do que anda a vender..será que custa assim tanto um senhor que só trata de vender bilhetes estar informado!? custa muito as empresas dar um pouquinho (é que é mesmo só um pouquinho) de informação?
Ah já sei: eles não podem porque entretanto tao a ler as fofocas das revistas cor d rosa!!
.
Bem moça, no meio disto tudo só posso dizer : desculpa nao ter estado lá para t apoiar nesta saga (era so teres ligado 15 min antes :P)

Bem, sei que não te vai fazer feliz, ou talvez ate faça, mas a minha tarde de ontem também foi um autêntico disparate, marcado tb por funcionários ignorantes (pelos vistos é o que não falta por aí!)...e estudo..nem vê.lo!

Anonymous said...

Estás sempre à vontade para te intrometeres no meu blog :)

E lamento, mas também não te consigo ajudar com os passes... :p

"Está mau tempooooo aqui aonde eu estouuuuuuuu, chove desde que o nosso amor acabouuuuuuuuu..."

Ana said...

caxemire : er... custa? (vá, mais uns anos de simpatia, e talvez comece a acreditar....)

nuno: a música era linda :D eu sempre adorei os marretas, é mais forte do que eu


E sim, acho que nunca os comentários fugiram tanto ao tema do post! :)