Powered by Blogger.
RSS

Se eu fosse...

Num outro blog, achei um "desafio" curioso, que me deixou pensativa. Parecia algo um tanto ou quanto "à primária", aquelas composições que nos obrigavam a escrever sobre o que faríamos se fossemos algo que não somos (o tão conhecido "se eu fosse..."). No entanto, achei graça quando dei por mim a pensar nas minhas respostas às diversas perguntas. Tornou-se um verdadeiro exercício de auto-conhecimento! :) E, como tal, decidi dar a conhecer aos outros aquilo que eu conheci sobre mim. E, já agora, desafio quem ler isto a responder também ao questionário! :) É um pouco longo, admito, mas hey, só lê até ao fim quem quer!


Se eu fosse um cheiro seria CANELA porque me faz lembrar os bolinhos natalícios que enfeitam as mesas no dia 25 de Dezembro pela manhã, enquanto se abrem as prendas com uma grande alegria no ar.

E se fosse um som seria uma GARGALHADA porque há uma certa magia no acto de rir com vontade.

Se tivesse de escolher uma música que cantasse toda a minha verdade seria GROOVIE KIND OF LOVE (Phil Collins) simplesmente porque de momento estou apaixonada, e é tão bom...! :)

E se escrevesse uma auto-biografia chamar-se-ia certamente MAKING OF ME porque seria exactamente isso que seria o livro - como eu me transformei na pessoa que sou hoje... e porque títulos em inglês são fashion! :P

Se eu fosse uma causa/uma missão seria QUALQUER COISA TIPO UNICEF porque as crianças são o futuro deste mundo, e é cruel ver como muitos as tratam...

E se fosse uma direcção seria EM FRENTE porque, quando na dúvida, segue-se em frente... Eventualmente chegaremos onde queremos!

Se me convidassem hoje para um baile de máscaras, o disfarce perfeito seria DE FANTASMA porque por baixo do lençol, nunca ninguém saberia quem era aquela personagem que passou a noite num canto porque não sabia dançar.... :P

Se fosse um calçado queria ser UMAS PANTUFAS porque são quentinhas, fofas e muuuuito confortáveis.

E se fosse uma árvore seria uma SECÓIA porque árvore mais alta não há, e lá do alto a vista deve ser fantástica.

Das obras de arte que conheço, e ainda daquelas que já ouvi falar, queria ser A NONA SINFONIA DE BEETHOVEN porque ouvi-la faz arrepiar! :)

Se eu fosse uma palavra seria UAU! porque é simples, e exprime um mundo de emoções em simultâneo, algures entre o fascínio e o encanto.

Se fosse um verbo só podia ser SORRIR porque "Sorri, e o mundo sorri contigo!"

E se houvesse uma frase que descrevesse tudo o que encerro dentro de mim seria "IF YOU DON'T HAVE A DREAM, HOW CAN YOU HAVE A DREAM COME TRUE?", pois é realmente a perspectiva de ver os nossos sonhos conretizados que nos leva a fazer os grandes actos das nossas vidas.

Se eu fosse uma história infantil seria A CINDERELA porque afinal, os sonhos tornam-se realidade! (vem um pouco ao encontro da frase...)

E ainda se fosse uma personagem tirada de um filme/livro de desenhos animados seria O HOBBES (do calvin e hobbes) porque é simplesmente amoroso em tudo o que diz ou faz.

Se fosse um personagem histórico seria EU MESMA porque posso não vir nos livros de história dados na escola, mas sou uma pessoa importante no pequeno universo de meia dúzia de outras pessoas, e por isso não queria ser mais ninguém. (Demasiado orgulho próprio? Talvez....)

E se fosse uma cidade seria HUM (na Croácia) porque é a cidade mais pequena do mundo... com muito espaço para crescer, portanto! :)

Se eu me pudesse sentar num sofá em qualquer parte do Mundo, o meu sofá estaria NO TOPO DO EVERESTE porque estar no pico mais alto do mundo deve ser uma experiência fantástica... mas teria que ter um cobertor bem quentinho! :)

Se eu pudesse escolher um momento da minha vida para ilustrar tudo o que sou, o momento era QUANDO TELEFONEI PARA A MINHA MÃE A DIZER "ENTREI EM MEDICINA!", porque foi um dos momentos mais felizes da minha vida, e porque pude partilhar essa felicidade com a pessoa que mais a merecia ouvir, pois nunca ninguém me apoiou tanto num sonho... e hey, porque, mais uma vez, os sonhos tornam-se realidade! :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

8 comments:

Sandra said...

esforcei-m bastante para nao ler as tuas respostas e consegui na generalidade delas, (acabei por ler umas 3 :P)

"pk?" dizes tu.
porque tenciono fazer o mesmo, e gostava k as minhas respostas fossem genuínas e para isso..so mesmo nao lendo as tuas :P

assim k tiver tempito faço o meu e dp venho ca dar uma olhadela ;)

bj

caxemire said...

a minha resposta já está no meu blog, agora só uma perquena pergunta: Como é que irias conseguir equilibrar o teu sofá no monte evareste?

Ana said...

super cola 3 :P

anacruz said...

Desconfio que alguém anda a ler o cenáculo :) fixe!!

Bjokas

www.cenaculum.blogspot.com

Alx said...

e k tal se este texto fosse publicado no cenáculo? (mesmo que num comentário)

Irias ser bem recebida...
Eu já dei uma ajudinha...

Alx said...

ficamos à espera...


e o desafio desta semana também é fixe...

Sandra said...

gostei de saber que ambas gostamos de ser nós mesmas, e que rejeitamos a ideia de sermos outras pessoas.

pois, topo do evereste?

sonhos, alturas, contos de fadas,sim, tou a ver que temos aqui alguem que necessita de pôr os pés no chao ;)

"terra chama Eeyore. Over."

caxemire said...

eu também gosto de ser eu própria, tá?!

mas há que admitir que o sr.Descartes foi grande. :)


"Penso, logo existo"