Powered by Blogger.
RSS

Birra


Fosse eu pequenina, desatava num choro desalmado, esperneava por tudo quanto era sítio, e ocupava o meu tempo a fazer uma birra descomunal contra o estudo, na esperança que alguém tivesse dó de mim e queimasse o livro mau, ou coisa parecida... com um bónus de um gelado para o lanche, só para me fazer sentir um pouco melhor. Ou, mesmo que o meu grande plano de chantagem emocional desse para o torto, ao menos os minutos passariam até ao cair da noite, e a missão estaria cumprida à mesma - não teria estudado durante a tarde.

Mas não, sendo eu grande e crescida, dizem-me que já não tenho idade para isso - pelos vistos as birras têm um prazo de validade. Passado o prazo, deixam de ser chantagem emocional e passam a ser meros ataques de estupidez. Estou assim proibida de fazer birra contra o estudo. Não posso chorar e espernear, não posso esperar que alguém venha queimar o livro mau, e muito menos poderei esperar um gelado de consolo depois de comportamente desse tipo.

Resigno-me assim a escrever um post embirrento - não ocupa todos os minutos até ao cair da noite, mas sempre ocupa uns minutitos entre factos científicos altamente enfadonhos. E até me sinto um pouco melhor. Sentir-me-ía bem melhor se tivesse um gelado para o lanche, claro. Mas hey, ainda não é hora do lanche, e a esperança sempre foi a última a morrer! :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

6 comments:

Jotomicron said...

Em tempos de estudo intensivo, eu sou da opinião de que ter uma caixa de gelado no congelador (daquelas grandes) ajuda muito! Nem que seja para distrair uns minutos, enquanto sinto o do chocolate, dos frutos do bosque, das nozes, do café, sabor a nata ou a morango, e por aí fora até que todos os sabores sejam mencionados e cobiçados! (LOL)

Mas desde já muito boa sorte com essas “enfadonhices”!

caxemire said...

bem Ana, pensa assim: Já faltou mt mais para o final desta saga :D

Não é o melhor argumento, mas sempre é qq coisa
:)

Sandra said...

tamos a ficar pa velhas...essa é que é essa...

bem, birras podes sempre tentar fazer...às vezes até q sao bem sucedidas :P

isso dos gelados deu-me fome...raios joto!

Anonymous said...

Eu gostei dessa da birra!!! Acho uma óptima ideia!! Destruir o harrison mau!! Se quiseres constituir um movimento "de volta à birra mas Harrison é que não!!" estás apoiada!!!
Andreia Mafra =)

Ana said...

Votem D.V.B.H. !!! :D (De Volta à Birra com o Harry)


Que ideia genial! :)

Mas ó Andreia... francamente... agora assina-se com Dr. atrás! ;)

Anonymous said...

Ah!! poi é esqueci-me...

Mestra Dra. Andreia Mafra =P
(isto ainda é muuuiiittto estranho...)