Powered by Blogger.
RSS

Divagação estudiosa

7 de Setembro.

Data crítica - não tanto pelo facto de ser 7 de setembro, mas por ser Domingo - início de nova semana. Assim, lentamente, semana a semana, vou-me aproximando da "Semana do Exame". E 7 de Setembro calha ser um Domingo bem mais perto da "Semana do Exame" do que aquilo que eu gostaria que fosse.

A verdade é que há cerca de 1 ano, mais ou menos quando eu pensei - "eh pá, vou ter de começar a sublinhar o harrison" - imaginava-me a chegar a 7 de Setembro com mais sabedoria que aquela que tenho hoje.

E isso faz com que esta data seja verdadeiramente crítica. Não apenas um bocadinho crítica, mas VERDADEIRAMENTE! :)

Dou, por isso, início à "Época de Alto Marranço". Não, não vou deixar de tomar banho ou passar a dormir apenas 5 horas, ou outros métodos muito pouco fisiológicos e a bater mais no patológico, como se sabe fazerem parte dos muitos métodos escolhidos por malta que teima em querer saber mais do que aquilo que é saudável - nada disso. Louca sim, mas não tanto, nem por coisas tão estúpidas quanto um mero examezeco (olhem para mim a tentar convencer-me que o exame não é o mais importante do mundo!)

Não, a "Época de Alto Marranço" é sim marcada por uma grande dose de auto-disciplina (mais ainda que aquela que já foi capaz de arruinar o meu Verão... sim, é possível).

Vai ser composta por dias de 10 horas de trabalho, muito bem organizadas - 5 horas a ler, 3 horas a rever o que foi ficando para trás, e 2 horas a resolver exames. Posto assim, nem parece muito crítico. E feitas bem as contas, dormindo umas saudáveis 8 horas diárias, ainda fico com 6 horinhas inteiras para tomar banho, se eu quiser!

E fica aqui registado no blog... dizem que para nos motivarmos com um plano novo, muito pouco motivável, é preciso:

1) Escrever o grande plano;
2) Partilhar o grande plano com os outros, dar a conhecer ao mundo, na esperança que o mundo nos ajude a cumpri-lo.

Portanto, nada melhor que o blog para fazer com que essa coisa da motivação funcione. Isso e os cadernos novos que comprei hoje, que vão ser usados para escrevinhar tudo o que é mesmo MESMO importante, mas mesmo MESMO impossível de decorar. Pode ser que resulte. Quem sabe? :)

Então que comece a "Época de Alto Marranço"! Estou pronta! :)



By the way, para os que ficaram preocupados, o gatinho Gastão, fora de lei que vai andar a transportar 2 chumbos dentro dele para o resto da sua vidinha, sobreviveu e está melhor a cada dia que passa! Hoje até se aventurou a ir ao quintal e tudo! Ainda xoxinho, mas cada vez mais próximo do que ele verdadeiramente é! Dizem que os gatos têm 9 vidas (outros há a dizer que têm 7... vá-se lá entender...). Seja como for, já gastou duas. É bom que ele comece a ter mais cuidado com as que lhe restam! :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comments:

anacruz said...

FORÇA AÍ! Dá cabo dele!! lol

Beijitos cheios de saudades ;)