Powered by Blogger.
RSS

"A Aventura"

Eram 18:20, e estávamos ainda sentadas no bar de santana. Chegar ao Garcia de Orta às 19:00 parecia já uma tarefa um tanto ou quanto falhada...

Fomos apressadamente para a Avenida, enfrentando uma pequenina chuva "molha parvos". Curioso como ficámos molhadas... :P Chegadas a Sete Rios, acabámos por perder o comboio, vendo-o ainda paradinho na estação, mas já de portas fechadas. A coisa ficou ainda mais negra.

Finalmente no Pragal, depois de uma viagem de pé num comboio que parecia não respirar há já alguns dias, lá fomos a pé para o Garcia. Obviamente, tinha de haver chuva. A aventura não seria completa se não houvesse chuva. E, claro está, sem chapéu, nem sequer um casaco digno de chuva. Como é óbvio... É engraçado constatar como a distância do Pragal ao Garcia parece ser tão mais curta quando se vai de carro, e não está a chover!

Atrasadas (mas não tanto quanto possa parecer!!), lá começámos a recolha dos inquéritos.

Já mais perto das 21:00 que das 20:00, acabámos a tarefa, e enfrentámos novamente o tempo medonho lá fora... em passo apressado, lá nos dirigimos novamente para o Pragal. Novamente, com chuva "molha parvos", mas desta vez de menor intensidade. No entanto, mais uma vez nos molhámos... (acho que isto diz muito a nosso respeito! :P)

Mas "Alguém lá em cima" deve ter tido pena, e o comboio chegou passados 30 segundos. Ainda foi preciso correr um bocadito para garantir que se apanhava... Mas ao menos conseguimos.

De regresso a Corroios, a chuva molha parvos continuava. E, mais uma vez, molhei-me. Desta vez, sem as gargalhadas a meu lado de uma colega bem disposta. No entanto, as gargalhadas foram atiradas ao ar, ali no meio da rua, enquanto se enfrentava a última molha do dia.

Porque, afinal... não é normal tanta aventura para ganhar uns meros 26 questionários a mais para o trabalho! :)

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comments:

anacruz said...

Incrível como é tão bom ter sido a parva que também ficou molhada que viveu essa aventura contigo! E viva a boa-disposição!

caxemire said...

por vezes sao estes pequenos desatinos, estes imprevistos que dão um pouco de alegria ao dia a dia. Se nao fosse a molha, tudo teria sido mais simples, mas nao terias tanto para contar, nem tinhas tido tanto para rir ;)