Tempo... coisa escassa nos dias que correm. É o Harry, é a Saúde Pública, são os transportes e os pensamentos que nos distraem e consomem os segundos, que rápidamente vão passando, e, sem darmos conta, transformam-se em minutos, em meias-horas, e, nos casos mais graves, horas inteiras...!
Tempo, que passa a correr quando nos divertimos, que se arrasta até mais não nas aulas chatas...
Tempo, que chove, que faz sol, que aquece e arrefece....
O que é certo é que o tempo vai passando, e a realidade vai-se desenvolvendo aos poucos, conforme a gente tem planeado por vezes, mas, mais frequentemente, dando grandes reviravoltas aos nossos planos.
E que planos esses! Mal uma pessoa toma uma decisão, parece que todo o universo começa lentamente a conspirar para ver se nos afasta dela... um teste à nossa persistência? Um desafio à nossa capacidade de adaptação?...
Para onde nos leva este tempo, que teima em não parar? Que teima em correr a velocidades alucinantes...? Que se põe com desafios quando uma pessoa não tem tempo para eles?
Tempo - o que queres de mim?
(Isto nem para mim faz grande sentido.... Apenas uma reflexão confusa de quem não tem tempo para isto!)
Hora da sesta
10 years ago
5 comments:
"Ó tempo volta para trás, traz-me tudo o que eu perdi
tem pena e dá-me a vida, a vida que eu já vivi,
ó tempo volta para trás, mata as minhas esperanças vãs,
vê que até o próprio sol volta todas as manhãs!"
andamos muito cantaroladeiras ;)
Quem canta, seus males espanta ;)
ha dois anos atras estavas onde eu estou hoje :) a dar os primeiros passos nesta arte que é a medicina :D daqui a dois anos estou eu como tu estas agora :D ;)
eu sempre disse k o tempo era um bom asunto xD
Post a Comment