Powered by Blogger.
RSS

Ao piano



Eu sei. Tenho consciência que isto não tem qualidade suficiente para ser postado. Tem erros. Muitos. E graves. Daqueles que mesmo sem se perceber nada do assunto, nota-se que estão lá. E o fim… céus, o fim! Tamanha tragédia que foi aquele fim, tudo por causa de uma pequena distracção… (ou se calhar isto sou eu a tentar desculpar-me para a falta de talento). 

Mas apeteceu-me. Apeteceu-me gravar esta musica que eu adoro. Apeteceu-me postá-la, aqui, tocada por mim… ou pelo menos uma tentativa. Sim, tem imperfeições. Mas são minhas. Podem até ser consideradas “o meu toque especial”. Que de especial tem pouco ou nada, mas enfim. Ao menos assim acreditam que aquelas mãos são minhas! (Também se chega lá pelas unhas – NÃO roídas e pintadas! Pena a qualidade do clip não permitir ver, seriam alvo de maior elogio que a música em si!)

E o resto, que se lixe.

Para os que sempre souberam, e para quem nunca acreditou, aqui vai a prova viva de como, ao piano, ninguém tem melhor capacidade de fazer barulho que eu, dizendo levemente que “toca”.

Não sejam muito duros nos comentários – faz mal à auto-estima, e eu tenho um harrisons para decorar – auto-estima é uma coisa que eu preciso de ter neste momento. Pelo menos, um bocadinho.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

13 comments:

Anonymous said...

sou só eu que não consigo ver??????

Ana said...

:) problemas técnicos - tentando resolvê-los de momento, mas com pouca fé e esperança. Digamos que os dotes informáticos são ainda menos que os dotes musicais! :P

sorry

Ana said...

:D felizmente há amigas que se entendem melhor com os computadores que aqui a desajeitada.

Obrigadíssimo, silverdrop! Sem ti, não teria sido possível!

:)

Anonymous said...

Bem, eu de facto não percebo nada do assunto... mas gostei :)

Soa bem... tirando ali algumas... (como dizer?) hesitações (?!) pelo meio... e aquele final :D:D:D:D

dc said...

Eheh!!
Adoro esta música! Não faço ideia de como se chama, mas aposto que me vais elucidar!!
Quanto à tua auto-estima, tenho a dizer-te que eu própria não faria melhor (será que isto ajuda??)! loool :)

Gostei! A sério! :) Gostava de saber também! Até tenho um certo jeitinho para as teclas... Mas normalmente têm letras e outros caracteres... Não emitem sons! lol :)

jc said...

Ehehehe, tão giro!!! Não sejas toina, para pessoa normal, tu tocas muito muito bem! (obviamente que um comentário de uma pessoa que, como a Laranjinha, só toca teclas com letras e outros caracteres, não tem grande validade, mas pronto, sei ouvir, e é giro!)

misswoodhouse said...

Paaaaaaaaaaaaaaalminhaaaaaas!!!Fico toda embevecida qdo vejo estes videos teus a tocar piano!
Uma coordenação motora de ambas as mãos com a qual eu só posso sonhar!:p
Mto bem!Podes sp contar cmg pa o aumento da auto-estima nesta nossa intensa relação com o amigo Harrison.

Ana said...

As "hesitações" são os ditos "...erros. Muitos. E graves." Erros minor, há-os aos pontapés!

A tragédia do fim foi realmente uma distracção. Estava 100% convencida que a máquina já teria parado de gravar (fazer filmes com máquinas fotográficas, não se pode exigir muito...), mas fui surpreendida ao dar conta que ainda estava. Enfim... Já não houve recuperação possível! :)

A melodia é o Canon, do Pachelbel. Mas a versão é a do George Winston.

E, já agora, obrigado por não destruirem a minha auto-estima (e até ajudarem a metê-la bem lá no cimo!). Apesar do fim trágico, das "hesitações", e de todos os outros pequenos erros apenas detectados por quem vai percebendo do assunto. :)

anacruz said...

...LINDO!!... (um dia ensinas-me mesmo a tocar?...)

caxemire said...

opiniao de pianista:

hum...vá lá...até que está...mediocre


xD

caxemire said...

pera lá!!!

ouvi dizer k me consideras uma grande pianista...portanto...o que eu keria dizer era k tu és uma PIANISTA DE MÃO CHEIA ;)

Sandra said...

Uff!! depois de tantas lutas com o pc lá se conseguiu pôr o video :D gd batalha mesmo

Sinceramente acho que a música está bem conseguida, lamenta-se que a qualidade do som não seja a melhor porque conhecendo bem o teu piano sei que ele tem um som mais bonito do que o que se ouve na gravaçao.

Quanto aos erros: existem erros (são inevitáveis lol),que são minor (e não major, )que são a prova de que és mesmo tu que tocas, de que isto não é facil (se fosse eu já andava por aí a tocar ;)e de que és humana ;)

Eu vou ganhar coragem e um dia destes também faço um post com os meus vídeos (eu já os gravei..mas não estou lá muito satisfeita com o resultado :P)

entretanto grava mais, mostra aqui aos teus leitores do que és capaz, porque eu, ao contrário deles, tenho o privilégio de ouvir as coisas ao vivo e comprovar de que tocas lindamente :D

E de nada :D Mais tarde cobro com muitos muitos juros!!!

Elsky said...

Provavelmente com uns erros minor mas não me interessa! Na sua globalidade, deliciei-me a ouvir-te tocar! Até obriguei a minha mãe a escutar e também ela gostou!
Lembras-te da ideia da nossa praia paradisíaca? Este teu tocar de piano transmite tal paz..e ao contrário da praia, é bem real!
Continua a tocar e..quanto à gravação, com a prática,há-de ser melhor! Prática..significa que quero ouvir mais!E mais!

Beijinho, Carole